quarta-feira, 28 de julho de 2010

Design e Praticidade Nos Móveis Multibaby

Você já conhece a variedade de móveis que a Multibaby tem pra você? Com três linhas disponíveis, nós apresentamos as coisas mais fofas, desde o berço até a cama infantil, passando pelos quartinhos completos. Dá uma olhada em algumas das peças.


































Quer saber mais? Entra no álbum da Multibaby no Orkut e confere todas as peças disponíveis! É só clicar aqui.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

D&G Para Menores

     Impossível não ficar boquiaberto frente à coleção de Outono/Inverno 2011(que para os brasileiros equivale ao inverno do ano que vem) da D&G(da marca Dolce&Gabbana) para os pequenos.
     Vale lembrar também que no site da marca você pode fazer o download de joguinhos para as crianças, como "ligue os pontos" e dobraduras, clicando na própria animação do site. Para acessar, é só clicar aqui.
     Não é fofo demais?














































quinta-feira, 22 de julho de 2010

Cozinhando nas Férias


Para as mamães que estão sem ideias, como já postamos aqui, aí vai mais uma dica para as férias da garotada. Uma receita de chocolate quente ao leite de coco para fazer um café da manhã ou da tarde mais divertido. Este chocolate quente é diferente pois não leva leite, pode ser consumido por quem tem problemas com a ingestão de lactose ou qualquer outra substância contida no leite de vaca. Tudo isto colocando uma pitada de carinho, pois as crianças podem participar do preparo com você. Até porque os utensílios utilizados não são recomendados para crianças.

Você vai precisar de:

1 xícara de coco fresco ralado
1,5 xícara de água morna ou água de coco
1 coador forrado com um pano de algodão
2 colheres de chá de cacau em pó orgânico
1 pitada de noz moscada
½ colher de chá de extrato natural de baunilha
Uma pitada de sal
Uma colher de chá de mel, melado ou rapadura ralada
2 colheres de sopa de creme de leite fresco (opcional)

Ingredientes para o Leite de Coco:
1 xícara de coco fresco ralado (ralados na hora, muito comum em feiras livres.
1,5 xícara de água morna ou água de coco.

Modo de Preparo:
Bata bem, no liquidificador, ambos os ingredientes. Passe por um coador forrado com um pano de algodão bem fino (ex: fralda de algodão)*.

Ingredientes para o Chocolate Quente e Modo de preparo:

Ingredientes que devem ser batidos no liquidificador:
1,5 xícaras de leite de coco caseiro (pode deixá-lo ligeiramente mais grosso que o usual, isso fará com que a bebida pronta fique mais encorpada e apetitosa, principalmente se você dispensar o creme de leite no final).
2 colheres de chá cheias de cacau em pó orgânico.
1 pitada de noz moscada.
1/2 colher de chá de extrato natural de baunilha.
1 pitada de sal (isso não é suficiente para salgar a receita de forma alguma, mas realça maravilhosamente o sabor dos demais ingredientes).
1 colher de chá de mel, melado ou rapadura ralada.
2 colheres de sopa de creme de leite fresco (opcional – serve para deixar a bebida mais cremosa, mas ao deixá-las de fora, torna a bebida ideal para quem tem intolerância à lactose ou qualquer outro tipo de problema com produtos lácteos).

Bata todos os ingredientes no liquidificador, aqueça à temperatura desejada e sirva. Para a bebida ficar maravilhosamente cremosa, você pode retorná-la ao liquidificador depois de aquecida, bater novamente por alguns segundos, para então servir.

Esta receita rende uma xícara grande.
 
*Observação: Com a parte sólida que sobra na peneira, você pode misturar um pouco de mel ou melado (cerca de 2 colheres de sopa) e 1 colher de chá de extrato natural de baunilha. É só espalhar em uma assadeira e assar em forno muito baixo (pode até ser com a porta entreaberta), até secar: fica uma cocada deliciosa para polvilhar no iogurte ou outras sobremesas.





quarta-feira, 21 de julho de 2010

Brincando nas Férias

Navegando na rede em busca de novidades, nos deparamos com estes itens interessantes e super bonitos para tirar as crianças da frente da TV ou do computador nestas férias. Aí vão duas dicas para aguçar a criatividade e a curiosidade dos pequenos.

Olhem que gracinha esta lata de costura (dá vontade de começar a costurar agora). Este kit é verdadeiro. Inclui uma tesoura de qualidade, alfinetes, agulhas, fita métrica, bobinas, dedal, descosedor, botões e um porta alfinetes. É para passar de mãe para filha por gerações.


Mas lembrando que sempre com a supervisão dos pais essa brincadeira pode ser divertida. O kit tem itens que podem machucar a criança se ela não for bem orientada, ok mamães?

Wu & Wu kit costura:






E para os meninos tem o kit explorador que também vem em uma latinha. Contém lanterna, bússola, corda e lupa. Pronta para estimular o seu pimpolho!





Ambos produtos podem ser encontrados para COMPRA ON LINE.Veja mais clicando aqui.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

A Hora Certa de Furar a Orelhinha






Um assunto que gera discussão entre pais e especialistas é qual a hora certa de furar a orelhinha. Enquanto algumas pessoas acham que o correto é esperar a criança crescer e decidir por ela mesma se quer ou não fazer o furo, outros dizem que o melhor é fazer cedo, sendo que quanto mais nova a criança, mais facilidade de esquecer a dor ela tem. Mas a maioria dos pediatras sugere que se espere até 5 a 6 meses após o nascimento. Os pais também devem estar conscientes dos problemas que colocar um brinco pode causar, como infecções ou machucadinhos, que podem acarretar outros agravantes, como dores de cabeça ou febre. 


Veja o que sugerimos para você:


-Espere até que seu bebê tenha seis meses.


-Verifique se está em dia com as vacinas.

-Leve o bebê ao pediatra ou a um profissional qualificado para colocar o brinco.

-A maioria dos profissionais usa material completo esterelizado. Lembre-se de conferir este material, por segurança.

-Use ouro 14 quilates ou aço cirúrgico para a primeira vez, para prevenir-se de inflamações. 

-Depois do brinco colocado, limpe bem a área.

PROBLEMAS



Infecções- Podem ocorrer até pelo material utilizado na colocação. Podem causar sangramento. O bebê também pode desenvolver reações alérgicas, dor ou irritação em volta do furo.

Quelóide- são pretuberâncias da pele que podem crescer ao redor do furo. Uma vez desenvolvida, essas cicatrizes podem causar infecções maiores, provocando a formação de abscessos em volta da feridinha. É um tipo de cicatrização hereditária, crianças que têm tal característica em seu DNA, devem evitar colocar o brinco tão cedo.

Colocação Irregular- Quando há uma colocação errada do brinco no lóbulo, a maioria das crianças tem infecções. Bebês normalmente são inquietos e qualquer movimento imprevisível causa algum outro problema maior, como coçar o lugar já com uma infecção iniciada. Muitas destas situações podem agravar a feridinha com facilidade. Novamente, fique atento ao lugar escolhido para a colocação.

DICAS

-Limpe a área em volta do furo, por pelo menos 7 dias depois da colocação, usando um bom anti-séptico, mergulhando o cotonete nele. Lembre-se de limpar frente e trás.

-Uma vez orelha furada, gire os brincos uma ou duas vezes ao dia por um período de seis meses.

-Não troque os brincos por pelo menos um ano e assegure-se com frequência de que o bebê está sempre com eles.

-Caso você ache algum problema no lóbulo da orelha do seu bebê, como vermelhões, inchaço, quelóide, sangue ou se notar que o bebê fica colocando as mãos na orelhinha, puxando-a, consulte o pediatra ou o profissional que colocou o brinco imediatamente.

Fonte: http://lifestyle.iloveindia.com/lounge/infant-ear-piercing-9505.html

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Dicas Para Fazer Seu Bebê Dormir

Problemas com o sono em bebês são comuns. Logo, o problema vira familiar e acabamos dormindo bem menos do que eles. Sabendo que isto é normal, trouxemos algumas dicas que podem lhe auxiliar quando fazendo o bebê dormir(e não esperando até a hora em que ele resolva fazer por si).




-Mantenha um horário regular. Montar uma rotina ajuda. Se você tiver sempre o hábito de fazê-lo dormir cedo, lembre-se de também acordá-lo(e acordar) cedo. Também proporcione ao bebê tirar um cochilo à tarde, para que complete seu sono.

-Alimente o pequeno apropriadamente, para que não sinta fome à noite e acorde.

-Durante o dia, faça-o dormir em um lugar iluminado. Isto fará o cochilo mais curto e, então, o bebê terá mais sono à noite. Já à noite o bebê deve dormir em um quarto escuro e evitando ao máximo qualquer barulho. Se o bebê ainda assim acordar, não ligue nenhuma luz muito forte. Ligue luzes escuras, bem suaves, para ele não achar que já é dia.

-Evite envolver o bebê de forma muito apertada nas roupas e mantenha o ambiente em temperatura neutra.

-Verifique se o bebê está dormindo de costas. Cheque se o bercinho(ou cama) é confortável e também se o seu material não segura muita umidade.

-É sempre melhor fazer os bebês dormirem em um lugar. Isto o condicionará a pensar que é o seu lugar de dormir.

-Quando ele começar a chorar, pegue-o do berço e balance vagarosamente até que ele pare de chorar. O balanço acalma o bebê e também o faz ficar sonolento.

-Balançar o berço enquanto o bebê está deitado é também uma boa forma de fazê-lo dormir.

-Cantar suavemente e amamentar também acalma-o. Bebês têm grande necessidade de mamar ou chupar o bico. Então, o acostume com o bico. Isto também o aquieta.

-Por vezes a mudança de temperatura faz com que o bebê acorde com muita frequência. Nestes casos, aqueles cobertorzinhos, tipo sacos de dormir caem muito bem.

-Na hora de colocá-lo para dormir, tenha um ursinho ou almofada perto dele. Ele se sentirá confortável e seguro, até na hora em que acorda.



segunda-feira, 12 de julho de 2010

Viajando Com os Filhos Sem Enlouquecer

     Antes, a viagem em família contava com apenas duas opiniões, mas agora chegou mais alguém...Qual é a hora certa de viajar? 

     Não existe uma hora certa! Olha só a dica:

     O livro pocket “Crianças a Bordo – Como viajar com seus filhos sem enlouquecer” tem apenas 100 páginas e resume o que podemos fazer para que a nossa viagem em família seja inesquecível e o melhor: no bom sentido! Ele fala da farmácia básica, da lista de atividades com as crianças que as entretêm até dentro de um avião, entre várias outras coisas.

     Com um conteúdo extremamente útil e divertido, a autora do livro teve a ideia de compartilhar de suas experiências com outros pais justamente após uma viagem em família.

     Entre várias livrarias, o livro pode ser encontrado para compra on line pelo site da
Livraria Cultura, por R$24,00.


quarta-feira, 7 de julho de 2010

Café da Manhã Divertido

     Está difícil fazer seu filho tomar o café da manhã? Nós sabemos que não é fácil. Bom, mas se você está passando este trabalhão todo, tente fazer um café mais divertido!
     Olha só que bacana são estes cortadores de massas e frios. Eles têm formatos de flor, coração e muitos outros. O sanduíche ficará com cara de brincadeira, pode apostar!
     Encontramos lojas on line para quem acha muito difícil encontrar locais que vendam tal produto. Os sites são os seguintes: Barradoce e Doceart .
     Experimente!








Chá de Fraldas: Algumas idéias para você

     O seu bebê ainda nem chegou, mas você tem vontade de gritar ao mundo que está grávida(o)? Acalme-se, existe o chá de fraldas! E você pode fazer do simples o mais divertido.

     Achamos algumas dicas de PERSONALIZAÇÃO que você pode mandar fazer em vários lugares aí na sua cidade mesmo. As imagens estão em Inglês e o significado de “It's a boy” é “É um menino!”.

     Perceba que a personalização está até nas garrafinhas de água e nos presentinhos em forma de bolacha.












segunda-feira, 5 de julho de 2010

Olá!

É com grande satisfação que inauguramos o blog da Multibaby. Feito não só para os recém pais, mas para grávidas, papais, mamães, vovós e titias, acompanhando o crescimento dos pequeninos junto a você. Por aqui, traremos dicas de decoração, moda, livros, alimentação e tudo mais que faça parte do universo familiar, que é tão importante para você e para nós.

A Multibaby é uma empresa de móveis que pensa no conforto e bem-estar de toda a família, acompanhada de profissionais com competência no ramo e sempre recebendo as sugestões dos clientes. Portanto, sinta-se em casa.
Você pode também ser amigo da Multibaby no orkut, clicando aqui e nos seguir pelo twitter, clicando aqui .
Até mais!

Equipe Multibaby.