quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Multibaby no Provou Gostou Avião do Faustão



O Domingão do Faustão está sorteando seis aviões recheados de prêmios na promoção P&G. Entre os desejados itens que estão sendo sorteados, estão um berço, padrão americano, e uma cômoda infantil, da Linha Algodão Doce da Multibaby! 
Quem quiser participar da promoção, que ocorre até o mês de dezembro, basta entrar no site http://www.provougostou.com.br, ler o regulamento e começar a concorrer.




Amar = Educar com Carinho

A gente sabe quão difícil é educar uma criança. Mas será que usar da força física em prol da educação seria um bom caminho? Apesar de abrandar a situação momentaneamente, a longo prazo pode transformar as crianças em adultos violentos e rebeldes. Com medo não se constrói respeito, são palavras e sentimentos bem diferentes.Os psicólogos apresentam alguns métodos que podem ser adotados por pais para abolir a palmada, construindo resultados muito mais eficazes.
Vamos a alguns deles:

1) Pausa para a criança: Detêm-se em castigar a criança, “colocá-la de castigo” em algum espaço afastado e pré definido, com o objetivo de fazê-la pensar nos seus atos e arrepender-se. Isso pode ser feito ao fundo das escadas ou numa cadeira específica e geralmente equivale-se o número de minutos dessa pausa à idade da criança. Depois de alguns “castigos”, o simples fato de alertá-la sobre a zona de pausa caso continue a se comportar mal, já é o suficiente para que ela mude de comportamento.



2) Pausa para o adulto: Respire fundo, tome um copo de água, não dê ouvidos às “birras” que parecem não ter fim, contar até dez também ajuda nesse caso. Diga à criança que irá se retirar por alguns minutos e logo irão falar sobre o assunto. Assim que retornar, faça isso, de maneira objetiva e com voz imponente.


3) Comunicação constante: Conversar é sempre melhor alternativa do que bater. Algumas vezes, quando a criança apanha, não sabe por qual motivo está recebendo as palmadas. Converse calmamente. Por exemplo: fico triste quando vejo que deixaste teus brinquedos todos espalhados pelo chão. Na próxima vez, gostaria que arrumaste no lugar”.



4) Apresente alternativas: Essa é uma forma de ensinar a criança a tomar decisões além de torná-la obediente.


5) Perda de privilégios: Um exemplo prático seria retirar algum “mimo” dos pais por algum tempo do dia a dia da criança, como ler contos infantis antes de dormir por uma semana.


6) Elogio ao invés de críticas negativas: Elogiar o bom comportamento e recompensá-lo.



7) Disciplina positiva: Experimente reformular suas frases quando for dar alguma ordem retirando o não. Por exemplo: “Claro que você pode ver desenho, se arrumares o teu quarto”.



8) Se der uma ordem, mantenha o pulso firme. Isso é importante para que as crianças aprendam a ser obedientes e, dependendo do comportamento – bom ou mau, existem consequências disciplinares sem precisar apelar para a violência, não é mesmo?






Ps: No Brasil, foi elaborado um projeto de lei em 2003, que proíbe beliscões, puxões de orelha, chineladas e palmadas. Qualquer tipo de castigo físico aplicado hoje em dia pode ser enquadrado no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o agressor é encaminhado ao psiquiatra e psicólogo podendo ira para a cadeia, e a criança recebe tratamento especializado.


Fonte: Alternativas para a palmada

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Multimóveis na novela Tititi

Bactéria do bem ajuda a diminuir as cólicas dos bebês

Para os papais de primeira viagem

Infelizmente crianças recém-nascidas com até quatro meses de idade sofrem com doloridas cólicas intestinais. E de nada adianta deitá-los de bruços e usar da medicina alternativa para fazê-los parar, são interruptas horas e horas de chorinho.

O problema acontece pela prematuridade do sistema digestivo dos bebês, o que leva a fermentação do leite e posteriormente aos gases. Os gases distendem as alças intestinais provocando a dor. O que pode ainda agravar esse problema é a dieta seguida pela mãe.

 
Uma pesquisa realizada por médicos italianos descobriu que pequenas doses de uma solução contendo um lactobacilo, uma bactéria do bem denominada L. Reuteri Protectis, ajuda a aliviar esse incômodo tão grande para os pequenos.
 
Um estudo foi realizado com 50 bebês com cólica infantil confirmada, que receberam aleatoriamente 2 tipos de tratamento: 8 gotas da solução contendo L. Reuteri Protectis ou de placebo durante 21 dias.
 
Logo após uma semana de suplementação, o tempo de choro diário diminuiu 74% nas crianças que receberam a L.Reuteri Protectis, após os 21 dias do medicamento completando todo o tratamento, o choro chegou a diminuir em 84% e as horas caíram significativamente para uma média de 35 minutos de choro.

O principal agente ativo da bactéria ainda é desconhecido, mas é fato que o micro-organismo reduz as contrações intestinais.
O estudo foi apresentado na Sociedade Europeia de Pediatras em Stambul no mês de junho.

Mas não esqueçam de observar os sinais de dor do seu bebezinho, pois eles não se resumem ao choro: passam também por dobrar os pés, arquear as costas, encolher as pernas, esticar os dedos e fazer caretas.

Ficamos acompanhando e torcendo ansiosamente pela chegada desse medicamento para aliviar as dores dos pequeninos e os ouvidos dos papais.


Um abraço da equipe Multibaby
 
 
 
 
 
Fonte:Revista Isto é

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Multimóveis comemorou Semana Farroupilha

A Multimóveis promoveu de 13 a 17 de setembro a Semana Farroupilha para seus funcionários. Este momento especial de culto às tradições gaúchas já é tradicional no calendário de eventos da empresa e tem por objetivo, além da integração dos funcionários, também ressaltar a importância desta data para os gaúchos. 
A programação, que aconteceu no Salão de Festas da Multimóveis, incluiu o hasteamento das bandeiras, almoço campeiro, mateada, apresentações artísticas e também a gravação do programa Querência, apresentado por Giva Ferri no canal 20 da NET, que contou com a participação dos integrantes do Grupo Tropilha Gaviona, Luciano de Freitas e Hélio De Brum. Durante a semana, mais de 180 funcionários puderam prestigiar o evento, que já está em sua terceira edição. 
Conforme o organizador do evento, Clébio Luis Jora, esta comemoração só se torna possível devido ao empenho e dedicação dos funcionários, já que toda a estrutura e programação é realizada por uma comissão de voluntários. “Começamos fazendo uma camiseta comemorativa à data e hoje já estamos com uma programação ampla e diferenciada que abrange diversas atividades. A cada ano, nosso evento ganha mais notoriedade”, finaliza.

Apresentação artística durante o almoço para os funcionários


O salão foi especialmente decorado para a data


Clébio Luis Jora, Ivo Cusin e Euclides Longhi, da Multimóves, juntamente com Luciano de Freitas, Giva Ferri e Hélio De Brum, durante a gravação do Programa Querência

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Stella McCartney para crianças

A estilista, que já havia criado uma coleção kids para a marca Gap, agora faz sua própria coleção. Ela ainda não foi divulgada, mas está prevista para chegar às lojas em torno de novembro deste ano.

Segundo o WWD, ela afirmou: “Com uma marca com muitos pais que trabalham em seu time, eu queria criar uma linha atrativa, divertida e que as crianças pudessem usar, disse a estilista, que é mãe de três e está grávida do quarto filho. Eu penso que todas as roupas duráveis para as crianças são reservadas para as marcas caras e isso não cai bem para mim. Crianças e pais, tios, tias, amigos, todos devem poder ter acesso às roupas da Stella McCartney Kids.”

Muito bom, né? Para dar um gostinho de quero mais, o site da linha kids já está no ar! Acesse Stella McCartney Kids, clicando aqui e confira um vídeo muito fofo que ela fez idealizando sua coleção.












Fonte: Estrelando

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Os berços anti-refluxo da Multibaby

Olá, pessoal!

Resolvemos compartilhar hoje com vocês um dos nossos produtos especiais desenvolvido com todo carinho e cuidado pela equipe Multibaby para o seu bebê. 
Pertencendo às nossas linhas Maçã do Amor para as meninas e Mariola para os meninos, o berço que reune praticidade e estilo para o ambiente, se transforma em mini cama, com sistema anti-refluxo (traduz maior segurança para o bebê e para os pais, possuindo uma regulagem que eleva suavemente o corpo do bebê, evitando o refluxo, tão comum nesta idade), grade móvel, três graus de regulagens de altura para o colchão, padrão americano e rodízios com trava de segurança.

Veja como são lindos e práticos:

Linha Maçã do Amor

Linha Mariola


Linha Mariola



Para saber mais, você pode acessar o site da Multibaby, clicando aqui.





Abraços, equipe Multibaby.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Xixi na mira

Dificuldades de ensinar o seu pequeno a fazer xixi?

Olha esta novidade:

O “alvo do xixi” é uma forma de aprender brincando. Há um alvo preto no meio que, quando mirado e acertado, desaparece como mágica. Assim que a água escorre, o alvo volta a aparecer.
Quando a criança “acerta o alvo”, um desenho surge, como que comemorando o acerto.

Você pode comprar o produto revolucionário pelo site:














Fica a dica!