segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Acne lança produtos para o público infantil

A marca sueca de vestuário Acne, resolveu apostar em uma nova empreitada: a coleção de brinquedos Teddy Bear. Isso mesmo! A grife propõe um design artístico em ursinhos em jeans e alguns outros brinquedos simpáticos. 

O bacana da marca é a utilização de algodão e lãs recicláveis para a confecção dos toys. Tratam-se de materiais cuidadosamente selecionados. As formas simples nos remete a brinquedos do tempo de nossas avós, tempo do qual não se utilizavam pilhas ou tecnologias poluentes. 

Uma reinterpretação de antigos brinquedos para uma nova geração.





Gostou das fotos? Dê uma espiadinha no site então, basta clicar aqui.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

As crianças são mais solidárias que os adultos



Segundo pesquisa americana desenvolvida pela Universidade de Winsconsin, bebês podem até mesmo superar os adultos quando o assunto trata-se de solidariedade e justiça. Segundo os pesquisadores, o estudo desenvolvido com pequenos de idade entre 1 ano e 1 ano e meio, demonstrou que eles já exibiam intensos sinais de comportamento cooperativo. 

Antes desta comprovação, pensava-se que as crianças só viriam a desenvolver este senso de solidariedade lá pelos 6 e 7 anos de idade. 

A pesquisa foi desenvolvida com 47 bebês de 15 meses de idade, e funcionou da seguinte forma: sentados nos colos de seus pais, assistiram individualmente dois vídeos. O primeiro mostrava três personagens, sendo um deles dono de um prato de biscoitos. Em uma primeira situação, ele distribuía igualmente a comida entre os três, e em uma segunda, ele deixava alguém com uma porção maior. O segundo vídeo era igual, mas com leite no lugar dos biscoitos.

Observou-se nas crianças um fator chamado “violação de expectativa”, significa que elas prestam mais atenção a algo que as deixa surpresas. A atenção dos bebês era muito maior na cena em que o leite e os biscoitos foram distribuídos de forma desigual, o que indica que eles esperavam mais justiça por parte dos personagens. 

Bacana né?



Ótimo final de semana =D

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Tema de aniversário: rosas e morangos


Um tema muito tranquilo e bem difícil de não dar certo mamãe. Se você tem uma princesinha em casa e o aniversário dela está por chegar e você ainda não tem ideia de qual decoração utilizar como tema para a festa, aposte nessa!



Ao invés de trabalhar com flores de verdade, você pode usar papel ou até mesmo tecido para fazer as rosinhas. Nesta festinha, somente alguns arranjos são feitos de flores reais, os demais são feitos de papel e fuxico. Esta opção pode ser mais econômica. 

Uma boa maneira de deixar tudo mais colorido e gostoso é usar balas e biscoitos. Eles geralmente fazem a alegria da meninada e são preferência de todas as crianças.

Inspire-se! =D





segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A variação do humor de um bebê



Até mesmo os bebês mudam de humor conforme a circunstância. 

Traçamos abaixo alguns perfis, veja em qual o seu pequenino melhor se encaixa. Vale lembrar que os bebês não nascem com a personalidade formada, mas que essa vai se constituindo conforme o convívio com as outras pessoas, principalmente com a mãe, já que este é mais intenso. Sendo assim, filhos de mulheres calmas costumam ser mais calmos; mães mais tensas, costumam ter bebês mais agitados. Se você considera-se mais agitada mamãe, procure delegar funções com o pai, avô, avó ou qualquer outro parente que se disponha e seja mais tranquilo. 

Explosivo 

O bebê reage fortemente a tudo que acontece com ele e ao seu redor. Assim que sente fome, ele grita. Se algo o assusta ele berra forte. Outro fator que o diferencia, é que este tipo de bebê demora para pegar no sono, dorme pouco e chora facilmente. 

Como agir com ele: 
_Fale calmamente e baixo com ele 
_Abaixe o volume da TV e mantenha o ambiente calmo na hora em que ele for adormecer 
_Evite movimentos bruscos ao manuseá-lo 

Dica: coloque uma música tranquila, suave. Este som ajuda a acalmar. Outra dica bacana pe massagiar as costas, a região atrás das orelhas e as plantas dos pés logo após o banho do pequenino. É super relaxante. 

Simpático 

Um bebê sempre com ótimo bom humor. Bom de garfo, dorme como um anjinho e quase nunca se mostra irritado. É um bebê que possui sempre um sorrisão estampado no rostinho e não causa trabalho algum. 

Como agir com ele: 
_Não deixe de repreendê-lo quando for necessário
_Brinque e converse com ele, o estimule 
_Aumente a atenção com certos desconfortos como: fralda suja, hora de comer e cansaço. O bebê é bonzinho, por isso mesmo você deve sempre ficar atenta a rotina. 

Dorminhoco 

O mais preguiçoso, estilo comeu, está de barriguinha cheia, dormiu. Acorda com fome, toma de mamar e depois volta a dormir. 

Como agir com ele: 
_Não faça longos intervalos entre uma mamada e outra. Assim ele se mantém acordado por mais tempo. 
_Quando seu filho estiver desperto, experimente circular com ele pela casa, mostrando tudo que tem cor, movimento e que, portanto, pode agradar. 
_Faz tempo bom? Leve-o até a rua. O passeio pode ser bem divertido para quem anda descobrindo o mundo. 

Ativo 

Está o tempo todo aceso, atento e ligado. Não gosta de ficar sozinho e sua curiosidade insaciável é sua marca registrada. 

Como agir com ele: 
_Mantenha-o por perto, enquanto você arruma a casa ou vê o jornal da TV. Para ficar feliz, algumas vezes, basta ver e ouvir as vozes das pessoas queridas. 
_Aos poucos, estabeleça uma certa rotina. Afinal, mesmo os bebês mais atentos e curiosos precisam de algumas sonecas durante o dia, principalmente a que vem depois do banho ou do almoço. 
_Brinque, ofereça estímulos suficientes, mas não exagere. Ou terá em casa uma criança excitada, nervosa e chorona. 

Tímido 

O que ele mais gosta é ficar no "colinho" do pai e da mãe. 

Como agir com ele:
_Desde pequenino, respeite o direito que seu filho tem de não querer ir para o colo de pessoas estranhas. _Precisa de um tempo para se acostumar com elas. Forçá-lo, jamais! 
_Procure não super proteger, ao contrário, incentive as iniciativas. Afinal, tombos e arranhões não são o fim do mundo para este nosso explorador. 
_Mostre ao bebê, sempre que possível, que o mundo é muito maior do que o colo da mamãe. Incentive-o a descobri-lo, a se aventurar um pouco. E, é claro, cada vez mais.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Gostosuras ou travessuras está chegando!

O Halloween logo mais será comemorado, no Brasil não temos muito ainda este costume, mas vem crescendo. Aos poucos a festa vem conquistando principalmente, os coraçõezinhos dos pequeninos, que adoram as balas e todas as outras guloseimas que ganham durante esta festividade.

Mas Halloween sem fantasia perde todo o encanto (veja nosso post sobre dicas de fantasias clicando aqui).

Confere esta ideia da artesã Amelia Mclsaac:



Todo material que ela utilizou para desenvolver as máscaras, incluindo a lã de ovelha, é retirado da sua própria fazenda. 

Inspire-se, deixe a imaginação fluir e crie a fantasia do seu pequenino mamãe. Por que não? 



Um belo final de semana 

São os votos da equipe Multibaby =D

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Heróis em ação


Editorial desenvolvido e captado incrívelmente pelo fotógrafo Jan von Holleben. As fotografias são formadas muitas vezes por crianças deitadas sobre algum cenário formado por ele mesmo, fazendo um efeito fotográfico fantástico.






Confira um pouco mais do trabalho dele acessando o seu site aqui.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Mais um quarto pensando em você

Nossa palavra de ordem aqui da Multibaby, é praticidade. Priorizamos isso na hora de desenvolver e produzir qualquer móvel para vocês papais.

Neste nosso quartinho, o delicioso Doce de Leite, todos os móveis são em MDF/MDP. 





Em detalhe, o roupeiro logo abaixo possui 3 portas e 2 gavetas, além de um ótimo espaço interno. Ainda possui prateleiras, cabideiro e corrediças em metal.
A cômoda no detalhe, é composta por 1 porta com cabideiro e 4 gavetas, para melhor acomodar as roupinhas do seu bebê.
 

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Chegou a hora de fazer as malas para a maternidade



Mamãe, está quase na hora do seu pequenino nascer? 

Vamos arrumar as malas? A Multibaby ajuda você.

O bom seria separar em duas malas, uma contendo as coisas que serão necessárias para você passar tranquila e confortavelmente no hospital o pós parto. Os dias podem variar dependendo do caso, de um, três dias, ou até uma semana. Por isso, é bom estar preparada. 

Para a mãe 
3 pijamas ou camisolas
1 chinelo de borracha
5 calcinhas
3 sutiãs com abertura
1 roupa para deixar a maternidade – um vestido ou uma calça e blusa
escova e pasta de dentes
escova de cabelo
desodorante
xampu e condicionador
sabonete
absorvente
elásticos
maquiagem 

Não se esqueça 
Enfeite de porta e lembrancinhas
Nomes e contatos dos parentes e amigos a serem avisados
Documentos exigidos pelo hospital
Câmera fotográfica e filmadora 

Para a mala do bebê
6 macacões para recém-nascidos
6 calças
6 bodies
1 casaquinho
várias meias
1 manta
Fraldas de tecidos e paninhos de boca

Muita paz e tranquilidade para este momento tão especial =D

Um enorme abraço e um ótimo final de semana

São os votos da equipe Multibaby

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Celebrem o Dia das Crianças!

Está chegando o dia das crianças! =D

Vamos celebrar esta data gostosa, destes pequeninos que nos dão tantas alegrias, emoções e carinho.

Que este dia 12 de Outubro seja um dia de muitas felicidades não só para os pequenos, como para toda família!

Que esta data não fique marcada apenas pela lembrança do presente, mas sim como um momento especial para brincar, rir e festejar muito com os amigos e familiares.
Mensagem Dia das Crianças:

"Ser criança é assim... Correr até acabar o fôlego, rolar pelo chão sem medo de se sujar, falar o que vier na cabeça e fazer de qualquer coisa uma brincadeira. Época da vida da qual temos saudades quando envelhecemos. E é exatamente nesta data dedicada a todos esses pequenos seres, que têm a inocência como principal característica, que devemos não só valorizar a vitalidade infantil, como também procurar resgatar a essência da criança." 



A Equipe Multibaby deseja um maravilhoso Dia das Crianças para as crianças de todas as idades! =)






Fotos: Reprodução

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Receitas de sucos deliciosos e nutritivos para o seu filho

Antes dos 6 meses é recomendável que o bebê se alimente exclusivamente com o leite materno, após esse período, em geral, o bebê começa a experimentar os primeiros sucos.
Muitas mamães têm dúvidas sobre como preparar a bebida e variar os sabores.

* Vale saber que os sucos devem ser preparados com frutas frescas e servidos na temperatura ambiente.

* Evite adoçantes artificiais e açúcar branco. O ideal é acostumar a criança com o sabor natural.

* O suco deve ser servido para o bebê em um copo apropriado (inquebrável) ou na mamadeira.
Selecionamos 5 receitas nutritivas e deliciosas para você matar a sede do seu filho:

- Suco 1
Ingredientes: 
5 morangos médios (de preferência orgânicos)
¼ de mamão papaia
¼ de uma maçã vermelha
1 colher de sobremesa de mel de abelha (recomendável apenas para crianças com mais de 1 ano. Você pode substituí-lo pelo açúcar mascavo) ¾ de um copo médio de água

Modo de preparo: pique as frutas e junte no liquidificador. Bata por alguns instantes e está pronto.

- Suco 2
Ingredientes:
Meia pera pequena
1 xícara de chá de camomila frio
1 colher de açúcar mascavo

Modo de preparo: faça o chá e espere esfriar. Limpe a pera, corte, e coloque junto com o açúcar e a camomila no liquidificador.

- Suco 3
Ingredientes:
Meia fatia de melancia
Meia pera
1 colher de sopa de folhas de hortelã (12 g)
Meio copo de água

Modo de preparo: lave, corte e coloque as frutas no liquidificador. Bata tudo e está pronto.

- Suco 4
Ingredientes:
Metade da polpa de um maracujá
Meio copo de água
1 colher de sobremesa cheia de semente de linhaça triturada
1 xícara de chá de camomila frio

Modo de preparo: prepare o chá de camomila e deixe-o esfriar. Coloque no liquidificador a polpa de maracujá batida e coada, a água, a semente de linhaça e o chá. Bata bem. Adoce e sirva logo a seguir.

- Suco 5
Ingredientes:
Meio copo pequeno de suco de uva orgânico
Meia pera pequena
1 colher de sopa de quinua em flocos
Meio copo de água

Modo de preparo: limpe bem a pera. Pique e jogue no liquidificador com os outros ingredientes.
Receitas: Roseli Rossi, nutricionista de São Paulo, também especialista em nutrição clínica da Equilíbrio Nutricional.

Fotos: Reprodução.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A grife Gucci lança coleção para o inverno 2012



Esta fofa demais!

Com casaquinhos de lã, vestidos de festa, muito jeans, jaquetas e botas de cano alto, a coleção criada por Frida Giannini para o inverno 2012 da marca está um sonho. 

Referências que se tornaram ícones da marca, como as clássicas listras nas cores verde, vermelha e bege, também encontra-se prsente na coleção. A grife ainda apresenta sapatos e acessórios em couro, cachecóis e até mesmo cobertores. Tudo para crianças entre 0 a 8 anos.








segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Aulas de sobrevivência na água

Foto: Edu Cesar
Com os dias de calor, também chegam os dias de praia e piscina. Para alguns pais, sinônimo de dores de cabeça constante. Algumas crianças são apaixonadas pela água e é praticamente impossível controlá-las diante da imensidão do mar ou de uma deliciosa e encantadora piscina. 

Para evitar acidentes que podem vir a ocorrer com os pequenos, algumas precauções podem ser tomadas. 

Uma delas é: que tal colocar o seu filho em uma aula de sobrevivência para evitar afogamento? 

O objetivo das aulas é conscientizar as crianças e seus pais dos cuidados a serem tomados diante de piscinas, praias e lagos. 

Segundo Marcelo Augusto Lopes, professor de natação em uma academia que oferece este serviço em São Paulo, “trabalhar a questão da sobrevivência de forma lúdica já coloca (as crianças) perto da realidade e as deixa mais preparadas”. 

Nesta mesma academia, as crianças são divididas por faixa etária com coletes de salva-vidas e desenvolvem atividades de simulação de acidentes. Elas atravessam a piscina segurando uma corda, caem dos botem e precisam retornar até a borda. Isso tudo para aprender a ter calma e a saber reagir em uma real situação de perigo. 

Acreditando neste trabalho, Elizângela Regina Dessoni, de 29 anos, levou a filha Daniela, de três anos e meio, para a aula. “Se tivermos algum imprevisto, ela já terá tido uma vivência e ficará mais fácil lidar com uma situação de perigo”. 

Segue agora, algumas dicas para manter a segurança das crianças na água:

1.Saltar por cima de outros nadadores pode ser divertido, mas é muito perigoso. Não se arrisque e oriente seu filho.

2.Nunca deixe seu filho sozinho, seja na piscina ou no mar. Caso não queira entrar na água, observe-o o tempo inteiro.

3.Não se deve mergulhar sem saber a profundidade do local.

4.Ensine às crianças o significado das placas de segurança. Além disso, elas devem sempre saber onde está o salva-vidas do local, caso precisem pedir socorro.

5.Evite nadar após o almoço. 84% dos afogamentos ocorrem por distração do adulto neste período*.

6.Não deixe seu filho nadar perto de pedras, píeres e embarcações.

7.Lembre-se que água no umbigo é realmente sinal de perigo. A água na altura da cintura sinaliza o limite de profundidade para a criança.

8.Tome cuidado com objetos flutuantes, como boias e pranchas.

9.Cuidado com brincadeiras de mau gosto e apostas: boa parte dos acidentes começam aí.






Este método que já existe em vários outros países, chegou ao Brasil e por enquanto conta com apenas uma instrutora em Curitiba. Mas é bem interessante e vale o vídeo. Esta técnica consiste em o bebê virar o corpo de barriga para cima e boiar. Assista:


Se você é de Curitiba e quer mais informações, clique aqui.