Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Mordedores com sabor!

Os mordedores Munchkin se destacam por ter um diferencial em relação aos mordedores habituais: ele tem sabor! Ele possui uma renda na parte superior em que você pode colocar pequenos pedaços de frutas. 

Ao mesmo tempo em que o bebê alivia as dores dos nascimentos dos dentinhos, ele ainda vai conhecendo os sabores das frutas. Bacana né? Já chegou no Brasil e você pode adiquiri-lo facilmente.

O kit vem com 2 mordedores + tampa. As redinhas podem ser trocadas depois pois possuem refil.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Calendário inusitado


O fotógrafo Jan Von Holleben desenvolveu um calendário que envolve centenas de crianças. Uma organização internacional denominada Terre de Hommes, este projeto dentre outros, com o intuito de melhorar as condições de vida das crianças menos favorecidas. Todos os lucros desse em particular, irá para um projeto que desenvolverá escolas no Vietnã. 

Todos os envolvidos para que este calendário se tornasse possível, inclusive as crianças, doaram seu tempo e energia para fazer com que estas lindas imagens abaixo se tornassem possível.






No backstage dos clics:




sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Kids Dressed Better Than You


Este é o nome do tumblr que é a nossa dica de hoje para as mamães antenadas.

Nele, você encontra-rá editoriais de revistas infantis e teens, além de belas fotos dos pequenos  fashionistas.

Acesse clicando aqui.

Um ótimo final de semana!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Modernas casinhas para a criançada


Autênticas e com um design diferenciado são as casinhas da Smart Play House, de Barcelona. A empresa fabrica 2 linhas: para o jardim e as menores e mais simples, para o interior.

Achamos interessante e resolvemos compartilhar com você: 








segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Pais em alerta: diabetes


Você sabe no que consiste esta doença? 

É ela é um distúrbio metabólico que resulta na incapacidade do organismo em utilizar o açúcar como alimento para as células. 

Existe dois tipos desta doença que são: diabetes tipo 1, que ocorre principalmente em crianças e diabetes tipo 2, mais comum entre adultos e, raramente, entre adolescentes com excesso de peso. 

A diabetes tipo 1 é a mais freqüente entre as crianças, 7 em cada 100.000 crianças tornem-se diabéticas a cada ano. Estas são, principalmente, crianças em idade escolar e adolescentes. Mas saiba que até mesmo lactentes e crianças pequenas podem tornar-se diabéticos do tipo 1. 

Como se descobre se uma criança tem diabetes? 

Existem alguns sinais mais evidentes da doença, como por exemplo: 

- urinar freqüentemente e em grande quantidade (até mesmo durante a noite) 
- ter muita sede 
- comer muito 
- emagrecer 

A melhor maneira da diabetes ser controlada , é com a combinação de insulina, monitorização da glicemia (com exames de laboratório), dieta e exercícios. 


Enquanto no diabetes tipo 1 a criança e o adolescente não produzem insulina e dependem da insulina exógena para sobreviver, no diabetes tipo 2 o adolescente produz insulina mas esta não age como deveria, o que também causa um aumento da taxa de açúcar no sangue. O controle do peso e algumas medicações orais específicas prescrita pelo seu médico, também ajuda a controlar a taxa de açúcar no sangue. 

Quais são os riscos de uma criança diabética? 

Se o nível de açúcar no sangue não for mantido em níveis próximos aos normais, a criança diabética estará mais propensa a riscos de complicações a longo prazo, que acabam por afetar os olhos, rins, coração e sistema nervoso. Seus crescimento na puberdade, também poderá ser prejudicado. 

A criança diabética pode levar uma vida tão comum quanto a de uma criança normal, apenas é necessário um acompanhamento regular de um médico.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Sabia que crianças que estudam música tornam-se mais inteligentes?

Pois foi isso que comprovou uma pesquisa realizada pela universidade Royal Conservatory of Musica de Toronto, demonstra que 90% dos pequenos que praticam qualquer instrumento musical e que mantêm um certa frequência, apresentam melhora na inteligência e um melhor conhecimento de vocabulário.

O estudo foi feito com 49 crianças de 4 a 6 anos. Elas foram divididas em dois grupos, tendo lições duas vezes ao dia por 1 hora ao longo de 20 dias. 
“Há muito tempo já sabemos da relação da música clássica e a inteligência, mas atualmente sabe-se que outros tipos de música e principalmente seu aprendizado poderá melhorar muito esse desenvolvimento, principalmente entre 4 e 6 anos. Também sabemos que a música pode auxiliar em quadros depressivos infantis e até sintomas de dores físicas”, afirma o pediatra Dr. Marcelo Reibscheid. Ele ainda diz que crianças que ouvem e principalmente estudam música, normalmente tem um raciocínio mais rápido e uma maior facilidade na comunicação verbal. 

Depois de alguns questionamentos, o Dr. Marcelo Reibscheid ainda esclareceu: 


- O ideal é que as crianças comecem as aulas simples com 18 meses e aulas para aprendizado de algum instrumento musical entre 3 e 4 anos. 

- Além de melhorar a inteligência, melhora o conhecimento do vocabulário, tempo de reação e precisão. Outra função ligada a música pode-se dar em auxiliar quadros depressivos infantis e até mesmo aliviar as dores físicas. 

- Qualquer música pode estimular as crianças. O ideal é apresentar a criança para que escute a maior variedade possível de estilos musicais, para que desta forma várias regiões e áreas cerebrais sejam estimuladas. 

Toda a criança é musical por natureza, faça o teste ;)

Um video engraçado para divertir o seu final de semana, aproveite!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Um chega pra lá na alergia

Infelizmente é impossível falar em decoração sem lembrar-se da palavrinha alergia. Por isso, na hora de montar o quartinho do seu bebê, tome algumas medidas preventivas para evitar tais crises. 

Os vilões que provocam a tão terrivelmente chata alergia, são os nossos conhecidos e nada amigos ácaros e fungos. Eles adoram os bichinhos de pelúcia, lençóis, tapetes, tecidos e estofados. Para evitá-los não precisa dar fim a tapetes, almofadas fofas e todo o resto. Existe uma forma pacífica de convivência entre alérgicos e alergia. A palavra da ordem para isso é a higiene. Mantendo sua casa limpinha, com certeza a alergia ficará do lado de fora.

Quarto Cocada - Multibaby

Dicas: 

_ Em relação a roupa de cama, opte por trocá-la 2 vezes por semana, assim evita-se a proliferação dos ácaros e fungos. 

_ O travesseiro deve ser mudado a casa dois anos, pois a cabeça é a parte mais úmida do corpo e dois anos é o tempo limite de um travesseiro. 

_ Opte por armários bem fechados, quanto mais bem guardadas as roupinhas, menos poeira. 

_ Dê preferências por tapetes antialérgicos 

_ Se preferir ter cortinas ao invés de persianas na janela, lave-as de quinze em quinze dias. Antes de recolocá-las, certifique-se que estejam bem secas. 

_ Pisos lisos facilitam na hora da limpeza e é uma ótima opção. Pisos de madeira não são os mais indicados para alérgicos. 


Fale com o pediatra – ele pode esclarecer suas dúvidas e ajudá-lo a entender um pouco mais sobre o assunto. Crianças que sofrem de asma além da alergia, merecem um cuidado redobrado, fique alerta! 


Mais dicas você pode encontrar no site SOS Alergia.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Teddy Bear recebe releitura de marcas do Reino Unido

Algumas grifes internacionais, criaram um time de ursinhos para caridade no Reino Unido. Liberty, Mulberry e Henry Holland abraçaram a causa da organização Children In Need, que direciona fundos para mais de 2 mil projetos voluntários.
O projeto denominado "Designer Pudsey Collection", consiste em marcas britânicas fazerem a releitura do ícone da infância, Teddy Bear, para arrecadar tais fundos.

A lista ainda conta marcas como: Katie Hillier, Erdem, Patrick Grant, Jonathan Saunders, PPQ e Giles Deacon.

O mínimo dos lances é de £200 libras e os ursinhos fashionistas estão à leilão de 10 a 17 de novembro no site da  ação solidária.





 

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Em parceria com a Disney, Tommy Hilfiger lança coleção infantil



Em fevereiro de 2012, a marca Tommy Hilfiger lança coleção destinada as crianças crianças. Em parceria com a Walt Disney Co., a nova coleção se chamará “Meet the Family” (conheça a sua família). Trazendo personagens como o Pluto, Mickey, Pato Donald e Minnie Mouse, as roupas serão comercializados na nossa América do Sul e na Europa.

“A Disney mostra um estilo de vida e valores que são parecidos com os da nossa marca”, disse o estilista. “Senti-me honrado e feliz ao ser o primeiro designer a dar um toque preppy aos nossos personagens favoritos”, diz Hilfiger.


A coleção será destinada à crianças de 2 até 8 anos. E a faixa de preço fica ficará bem acessível, entre $15 e $30 dólares. Ainda não sabemos se será comercializada aqui no Brasil. 


Bom final de semana! ;)

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Como encontrar a creche certa para o seu bebê


Alguns especialistas dão algumas dicas preciosas na hora de você fazer a escolha certeira da creche para o seu pequeno. Escolhemos algumas e esperamos que sejam úteis.

Vamos a elas? 

-Observe se a creche tem alvará de funcionamento junto à Secretaria de Educação e demais órgãos governamentais. 

-Pesquise, conheça o lugar e encontre outras mães. Aproveite e faça perguntas para conhecer um pouco mais sobre a creche. Verifique se é seguro, ventilado, organizado, bonito e com espaço para entreiter as crianças. 

-Um opção legal, são as creches que oferecem ambientes com câmera. Assim você pode acompanhar à distância o seu pequeno e as atividades que ele desenvolve via online. 

-Observe se o tamanho dos móveis são compatíveis com o tamanho e força das crianças. 

-O banheiro das crianças devem ser separados dos banheiros dos adultos. 

-Veja as informações nutricionais das refeições e verifique se estas agradam o seu pequenino. 

-Identifique se o número de funcionários está de acordo com o número de alunos. 

-Verifique se o pessoal tem experiência e especialização em educação infantil. 

-Tire um turno para ficar observando o nível de paciência do pessoal que trabalha no local. 

-Procure saber também a proposta pedagógica da creche. 

-Certifique-se com as condições de higiêne dos ambientes. 

-Pergunte se a creche tem médico ou enfermeira na equipe ou se conta com algum serviço médico tercerizado. 

-Identifique se existe muita rotatividade na equipe, o que pode afetar emocionalmente as crianças. 

-Observem se a creche oferece material suficiente de estimulação 

-Depois da escolha da creche, mantenha contato e comunicação diária com os responsáveis da creche. 


Será necessário ter paciência, pois o tempo de adaptação tanto para os pais como para a crianças demora alguns dias. Essa adaptação será mais fácil se estiverem seguros.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Pós halloween...

Os papais americanos resolveram pregar uma peça em seus filhos. Uma noite após os filhotes brincarem de gostosuras e travessuras e arrecadarem muitos doces dos vizinhos, eles contam aos pequenos que durante à noite, enquanto dormiam, resolveram comer todos os doces da criançada. 

A reação da maioria, como o esperado, foi cair no choro rsrsrsrs. Alguns ficaram realmente brabos, outros fizeram chantagens. Dizeres como - mãe, você é muito má - foram ouvidos por alguns. 

Pode ser um brincadeira um tanto de mau gosto, mas também temos que admitir que o video com a edição das filmagens ficou engraçado. 


Acompanhe as reações dos pequenos:

  

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Da mamadeira para o copinho


Não é sempre que essa passagem é algo simples. Para ajudá-lo neste processo, o ideal é apresentar o copinho para o pequenino quando ele estiver com mais ou menos 7 meses, com suquinhos ou água. 

Os copinhos com tampas são ideais para este primeiro momento. Algumas crianças sofrem uma certa dificuldade logo de início, mas a persistência dos papais e com jeitinho, elas “tiram de letra” fácil. 

Uma outra dica bacana, é apostar nos copinhos que possuem uma válvula de segurança. Eles são ótimos porque não deixam o líquido “fugir” quando o pequeno fizer movimentos mais brutos, porém, a criança precisará sugar o líquido para ele sair. É preciso ver qual dos dois copos ela melhor se adapta.

Outra forma de introduzir o copinho é utilizar o canudinho em um copo comum mesmo. Bebês podem aprender a chupar pelo canudinho bem cedo, antes de completar 1 ano. 

Se seu filho tem o costume de mamar para adormecer, você pode começar a pensar em usar uma mamadeira só com água para esse fim, para que o leite não fique acumulado na boca durante a noite toda. 

Dê o leite primeiro, limpe a boca da criança com gaze ou escova de dentes e, quando ela estiver de barriga cheia, ofereça o “mamá” especial de dormir contendo água. 

Não desista, ganhe no cansaço que depois tudo se tornará mais fácil!