Páginas

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Brinca comigo?



Através da brincadeira que a criança vai aprendendo a ser o adulto de amanhã. Testam normas, conceitos, entre outras coisas chatas existentes no nosso mundo, no mundo dos adultos

Alguns pais que não conseguem disponibilizar tempo para brincar com os seus filhos, acabam ficando infelizes por estarem quem sabe “pecando” e se abstraindo deste mundo lúdico. 

As crianças gostam demais que os pais brinquem com elas. Independente da brincadeira, desde que os pais estejam ali com elas, desfrutando da sua atenção e do mesmo universo.

  

Aproveite cada momento desses! Sabemos que não é fácil se desvincilhar dos problemas, mas estes momentos especiais junto aos filhos devem ser desejados e não apenas um compromisso com data e hora marcada.

Por quê nós adultos também não podemos brincar? Seríamos muito mais felizes se deixássemos a fantasia fazer parte da nossa vida, não acha? Quando estivemos na infância sabíamos como era delicioso brincar. Apesar da brincadeira ser uma necessidade da criança, este ato não cabe só a elas, mas a nós também.

Podemos brincar enquanto estamos dirigindo, imaginando que somos um ser alienígena e começar a falar um dialeto inventado. Brincar que somos o Tio Patinhas e que decidimos abrir o cofre e fazer um montão de coisas bacanas com aquele dinheiro.

Enfim, deixemos o “Pequeno Príncipe” que mora dentro de nós aflorar, assim teremos certeza que nossa vida será muito mais divertida, interessante e regada de boas gargalhadas. E os momentos de brincar com nossos filhos serão ansiosamente aguardados por papai, mamãe e pequenos.


 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário