(rende de 2 a 3 porções)
Esta receita nós achamos no blog da Pat Feldman. Segundo ela, a receita é mais adequada para bebês habituados com a nova alimentação e que aceitam pequenos pedacinhos de comida facilmente. Se o seu bebê está começando agora com as papinhas, bata tudo no processador sem medo algum – será a-penas uma fase de transição do leite para o sólido.
A receita então?
Você vai precisar de:
2 xícaras de caldo de carne caseiro
1 bife de fígado grande
1 xícara de de mandioquinha descascada e picada
1 xícara de couve flor picadinha, com cabo e tudo
1/2 xícara de manteiga + 1 colher de sopa
uma pitada pequena de sal (opcional)
Modo de Preparo:
Cozinhe a mandioquinha e o bife de fígado no caldo de carne, em fogo baixo após a fervura, até que a mandioquinha esteja bem macia, o fígado bem cozi-do e o caldo tenha secado quase completamente (cuidado para não deixar se-car demais e queimar o fundo). Se você notar que o caldo está secando mas a mandioquinha ou a carne ainda não estão bem cozidas, adicione mais caldo ou água filtrada.
Com o conteúdo da panela ainda quente, junte a manteiga e mexa bem para que ela derreta e se incorpore aos demais ingredientes.
Amasse a mandioquinha com um amassador ou com um garfo. O fígado você pode cortar em pedacinhos pequenos se seu bebê já aceita assim ou bater no processador e respeitar a fase de transição de leite para sólidos.
Numa outra panela, refogue a couve flor picadinha em uma colher de sopa de manteiga até que ela fique macia o suficiente para seu bebê conseguir comer sem maiores sustos.
Junte a couve flor ao restante da papinha e sirva morno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário