Paul Kramer abordou um tema polêmico ao escrever Maggie Goes on a Diet (Maggie faz uma dieta).
Colocou em pauta um problema de saúde pública presente: a nova geração de crianças obesas, que só cresce, principalmente em seu país os EUA.
O livro será lançado em outubro e trata-se da história de uma menina de 14 anos que começa a fazer parte de um time de futebol feminino da escola após conseguir perder peso.
O escritor foi acusado pela mídia de incentivar distúrbios alimentares entre crianças e adolescentes e através do programa Good Mornig America ele conseguiu defender-se afirmando: “minha idéia era apenas escrever um livro que fizesse as crianças se sentirem melhores sobre si mesmas, descobrirem uma nova forma de comer, aprenderem a fazer exercício, tentar emular a Maggie e aprender com sua experiência”.
Quando questionado o porque do título conter a palavra dieta, argumentou: “Dieta é uma palavra mal entendida e tem muitos, muitos significados”.
Segundo a nutricionista Joane Ikeda da Universidade da Califórnia, a mensagem do livro não incentiva bons hábitos alimentares ao focar nas imperfeições do corpo: “eu não gostaria que uma criança lesse isso… elas podem tentar fazer isso (emagrecer) e fracassarem. E o que isso fará com sua auto-estima?”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário