Para o projeto de conclusão de curso da Universidade de Artes de Londres, a designer italiana Elena Nunziata desenvolveu uma linha de móveis infantis, a “Little Helpers”.
Segundo a designer, o projeto se concretizou através da observação das relações entre os membros da família. Analisando como as crianças interagem com o ambiente doméstico e seus pais. Dentro do espaço destinada para elas, sua proposta era tentar transformar as tarefas do dia a dia comuns, em atividades lúdicas. Construir uma ponte em as necessidades dos pais, com a necessidade dos filho.
E parece que ela conseguiu desenvolver o que se propôs. Criou móveis lúdicos que, além de organizarem pertences, exploram o poder de imaginação dos baixinhos.
A mesa de cabeceira, por exemplo, possui dois olhinhos lâmpadas que serve como luz de cabeçeira, além da superfície de mesa. Niziata também comenta que a mesinha também serviria como uma espécie de “guardião do sono” da criança. O cabideiro, tem “olhos” giratórios que podem ser deslizados de um lado para o outro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário