Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Você sabe o termômetro correto para usar no seu pequeno?


Existem diferentes tipos de termômetros e cada um é destinado para uma idade específica. Em bebês, o uso do termômetro é crucial no controle da temperatura do corpo. O uso correto dos termômetros para medir a temperatura do corpo do bebê dará resultados bem confiáveis. 

O uso do termômetro coincide com a faixa etária da criança, por exemplo:


De 0 a 3 meses 

O mais indicado, é introduzi-lo através do ânus. Este tipo é o mais preciso e recomendado para bebês e recém-nascidos. 

O lado ruim: Você pode preocupar-se com o seu filho sentir-se um tanto desconfortável, mas não se preocupe, estes termômetros digitais de hoje em dia, em segundos é capaz de fornecer o resultado. 

Dica: Coloque o seu bebê na mesma posição de quando você for trocar as fraldas. Esta posição já é conhecida pela criança, se tornará mais fácil.


3 meses a 4 anos 

Pode ser usado tanto na via anal quanto pela oral, ressaltanto que pela via oral a precisão é maior. 

Crianças que encontram-se na pré escola, muitas vezes não conseguem relaxar e nem pararem quietas para utilizar nenhuma destas formas. Portanto, recomendamos usar o termômetro sob a axila, embora os resultados são menos precisos. 

Dica: Ao usar um termômetro sob a axila, segure o braço do seu filho anexado aopeito para obter resultados mais fiel.


Mais de 4 anos 

Opte pelo termômetro oral. O resultado dele é ótimo e preciso. Praticamente todos os termômetros via oral também podem ser utilizados 
O lado ruim: A maioria dos termômetros via oral, podem também serem usados como um termômetros via retal (ou sob a axila). 

Dica valiosa: Certifique-se de que seu filho não tenha ingerido bebidas quentes ou frias cerca de 15minutos mais cedo antes de medir a temperatura. Após, coloque o termômetro sob a língua (mais na lateral).


*Observação: Tenha cuidado com o termômetro de vidro, ele quebra facilmente e o líquido do qual ele é constituído é prejudicial a saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário