Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Diversão e panquecas!


Um pai bem criativo faz da sua comida uma verdadeira obra de arte.

Com panquecas nada comuns, desenvolve esculturas divertidíssimas que a pequena Alison de apenas 3 anos, sua filhota, adora. São centopéias, flores, roda gigantes... uma criatividade sem fim. Sua filha se diverte, brinca e depois come tudinho.

 

Sabe o que é bem bacana?

Jim tem um blog, que você pode acessar clicando aqui. Através dele ele faz postagens com suas obras e ainda fornece dicas de como fazer estas fofices.

Entra no blog do Jim e dê uma espiadinha!


Boa semana pessoal

Beijos da equipe Multibaby

segunda-feira, 27 de junho de 2011

H&M lança coleção infantil beneficente


A marca resolveu abraçar mais uma causa. Em parceria com a UNICEF, lançou p projeto All for Children, que defende e promove os direitos à educação de crianças de comunidades carentes ao redor do mundo, além de combater o trabalho ilegal de menores. 

Em setembro já estará disponível nas lojas da rede a coleção que terá roupas para meninos e meninas.

Para as meninas foram desenvolvidos vestidos, saias, shorts e coletes com estampas florais e em tons de nude e coral.

Já para os meninos, foram desenvolvidos casacos, calças e blazers. Ao todo serão 150 peças de roupas. As peças também poderão ser adiquiridas pelo site da marca.

A parceria entre a UNICEF e a H&M já existe desde 2009. Este projeto já arrecadou cerca de 4,5 milhões de dólares. Para saber mais do projeto, clique aqui.

Muito bacana né? Dá uma olhada no video que explica, em inglês, um pouco mais sobre o projeto:


sexta-feira, 24 de junho de 2011

Como lavar as roupinhas dos bebês?




Uma das maiores causas de alergias em crianças e recém-nascidos, é o uso de sabão em pó. A recomendação dos pediatras para evitar estes casos é o uso de sabão de coco, aquele em barra, sabe? O ideal é que todas as coisinhas do bebê estejam prontas antes do 34º mês, mas sempre pode ocorrer uma surpresa e o apressadinho chegar antes do tempo. Por isso, esteja preparada e siga nossas dicas:

mencionamos antes que o ideal é usar sabão de coco para a limpeza das roupas, fraldas, luvas, lençóis, toalhas, etc, certo? Já existem no mercado opções deste tipo de sabão em barra, líquido e pó (este último tende a ser um dos mais usados). Marcas mais conhecidas: Minuano, Ola, Roma e Pavão.

Sempre que for lavar fraldas de pano sujas de cocô, o melhor é retirar o excesso com água corrente, ensaboar as fraldas e deixar de molho no sol por algumas horas. Evite o uso de amaciantes e alvejantes pois eles podem se acumular nas fibras das roupas e serem nocivos à pele sensível do bebê.

Ah, uma dica para evitar o acúmulo de pó nas roupinhas: embalar em sacos plásticos, individualmente ou o conjuntinho. Lave sempre as roupas do bebê separado das roupas dos adultos e lembre-se: o melhor secador de roupas é o sol. Além de evitar que as roupinhas fiquem ásperas, o sol ajuda a matar bactéricas por meio da radiação ultra-violeta.

Mais um detalhe: para evitar qualquer lesão na pele do bebê, retire a etiqueta das roupas. É comum pequenos arranhões nos pescocinhos dos pequenos por causa das etiquetas que ficam presas nas golas das roupinhas.

Um ótimo final de semana para vocês e lembrem-se: semana que vem estamos de volta.




;)

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Você conhece a origem da festa junina? E as brincadeiras?




Existem duas versões que explicam a origem da festa. Mas analisando, acho que uma acaba encaixando com a outra. 

A primeira versão, de acordo com historiadores, esta festividade foi trazida ao Brasil pelos portugueses, ainda no Brasil colonial. 

Nesta época, havia uma influência enorme de elementos culturais de alguns países. Da França veio a dança marcada, que no Brasil, influenciou muito as típicas quadrilhas. Já a tradição de soltar fogos de artifício veio da China, lugar onde originalmente surgiu os fogos de artifício. Da península Ibérica teria vindo a dança de fitas, muito comum em Portugal e na Espanha. 

Todos estes elementos culturais, misturados a nossa cultura brasileira, começou a caracterizar a festa. 

Na segunda, seria que os festejos são em agradecimento aos santos pela colheita do meio do ano.

Apesar de São João ou festa junina ser comemorada nos quatro cantos do Brasil, no Nordenste ela recebe um maior destaque. Como é uma região caracterizada pelo clima semiárido, e com isso sofre bastante com as secas, esta costuma ser uma época de chuva no estado, e as festividades servem como um agradecimento a esta benção. Economicamente falando, é a melhor época da região, mais um motivo para os nordestinos adorarem a festa junina. 

O mês de junho também é a época da colheita do milho, está aí o porque dos pratos típicos serem feitos de milho. 

Pamonha, cural, milho cozido, canjica, bolo de fubá, cuzcuz, pipoca, bolo de milho... hummmm, já ficamos com água na boca, rsrsrs.



Em relação as brincadeiras, são as mais divertidas, com certeza! 

Cadeia, caça ao objeto, corrida do ovo na colher, corrida do saci, corrida do saco, dança da laranja, dança do saco, jogo das argolas, derruba latas, rabo do burro, pescaria, correio do amor e a barraca do beijo. São apenas algumas ideias para você divertir-se na festa. 




Hey... então vamos ter disposição e senso de humor, se vestir a caráter e cair nesta festa?

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mastite: pode ocorrer, faz parte



Para aquelas mamães de primeira viagem, que nunca ouviram falar em mastite, vexplicamos facilmente. Trata-se de uma inflamação nas glândulas mamárias que pode ocorrer mais frequentemente, após a primeira gravidez.



Essa inflamação ocorre pela falta de prática da mulher em dar de mamar, pela fragilidade da pele fina do bico e pela produção excessiva de leite. Machucados começam a surgir na região da auréola, para fungos e bactérias é um prato cheio.



A aparição do vermelhidão, surge logo após as primeiras duas semanas pós parto. Às vezes, o peito fica muito cheio de leite, levando o neném a fazer várias tentativas para pegá-lo, o que acaba por ferir toda a região. O leite acumulado empedra, também abrindo fissuras no mamilo. Normalmente somente uma das mamas é atingida. Antes de apelas para qualquer procedimento caseiro, procure imediatamente um médico.



Sabia que você pode preparar os seus seios durante a gravidez para evitar a mastite?

Antes dos 6 meses, a produção de leite já começa a acontecer. Procure usar um sutiã já próprio para a amamentação.

Procure tomar sol, que ajuda a dar resistência a pele sensível dos seios.




Quando fores amamentar, cuide da higiene, lavando bem as mãos antes de encostar nas mamas. É interessante também você retirar com um sugador um pouco do excesso de leite. Esse leite pode ser congelado e usado posteriormente sem problema algum.



Quando fores oferecer o peito ao bebê, procure fazer com que ele abocanhe o bico e toda auréola. Se ele pegar somente o bico, não vai conseguir mamar o suficiente e poderá machucá-la.
Se ainda assim, após a mamada ainda sobrar leite, use novamente o sugador e o retire.



Dica: Ao tirar a criança do peito, depois das mamadas, primeiro coloque o dedo mínimo em sua boquinha. Assim, ela passa do bico para o dedo, de uma forma menos brusca, sem machucar seu mamilo.


Não deixe de ter este ato de amor. Além de ser essencial para a saúde do seu bebê (dê uma olhada no post que falamos a respeito disto, clicando aqui), amamentar é tudo de bom!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

As melhores atividades físicas para gestantes



Porque achamos que mulheres grávidas não podem fazer exercício? Balela! Desde que a gravidez não seja de risco, não existe problema algum, é até interessantíssimo praticar atividades físicas para manter a boa forma e saúde. Gravidinhas, apenas antes de começar a pratica de quaisquer atividades, consulte o seu médico.

Pilates

Fortalecimento muscular importantíssimo, principalmente da pelvis. Fortalecido, este musculo ajuda no apoio do extra peso adiquirido durante a gravidez e facilita na hora do trabalho de parto. O mais indicado são para aquelas que já estão acostumadas com a prática.

Treinamento Funcional

Força, resistência e equilíbrio. O essencial é que o personal treiner tenha experiência com gestantes para introduzir a futura mamãe os exercíos adaptados. Não esqueça de consultar o médico antes de aderir a esta prática.

Exercícios de alongamento
Relaxamento é a palavra da vez. A musculatura sobrecarregada pelo sobrepeso ajuda a ter um maior controle postural. 




Corrida

Não é indicado para grávidas que não praticavam a corrida anteriormente. Ajuda a condição cardiorrespiratória e ligamentos. As distâncias e a intensidade devem ser diminuídas conforme o avanço da gravidez.

Hidroginástica

É a atividade ideal para as gestantes. Sem impacto e trabalhando as condições cardiorrespiratória da futura mamãe, ainda ajuda a aliviar os inchaços das pernas. Procure aulas específicas de hidroginástica para gestantes.


 

Consultora:Gizele Monteiro, mãe de Gabriela, é personal gestante e diretora do Método Mais Vida Gestantes.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Tippi, a menina Tarzan



Africana, filha de pais franceses, sua infância foi bem atípica. A pequena vivenciou intensamente uma experiência selvagem na África. Seus pais como bons fotógrafos, tornaram eterno estes momentos através dos cliques de suas câmeras.

As fotos são incríveis e a naturalidade nelas da pequena Tippi, encanta qualquer um.

Fica difícil escolher qual a foto mais surpreendente.


Dê uma olhada:






Achamos um documentário com algumas imagens da Tippi no dia a dia da Africa Selvagem, confira abaixo:



Imagina a experiência de vida, o enriquecimento cultural e de ser humano de Tippi? Encantadora história.


Um maravilhoso final de semana! =)



Abraços da nossa equipe.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Tabela de pesos para recém nascidos é desenvolvida no Brasil



O Brasil desenvolveu uma tabela que servirá de referência para saber se o recém nascido está com o peso adequado ou não.

Para saber se o peso do bebê é adequado ou não, o Brasil lançou uma tabela – que até então nos baseávamos pela tabela americana - em parceria com a
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade Federal Fluminense (UFF) para se ter uma referência para os recém nascidos brasileiros. 

A ideia inicial dos pesquisadores era delimitar os reais riscos para crianças que nascem com o peso abaixo do que é considerado normal. No desenrolar da pesquisa, deram-se por conta que não existia um padrão brasileiro para isso.


Para criar a tabela, foi recolhida informações de 8 milhões de crianças nascidas do banco de dados do SUS, entre os anos de 2003 e 2005. A tabela anterior americana, utilizada anteriormente era da década de 60, com dados de apenas 5 mil bebês.


Para uma grávida de 40 semanas, o estudo realizado pelos pesquisadores da UFRJ e da UFF, aponta que uma criança pode chegar a ter até quatro quilos, medida considerada elevada para a tabela americana.

Agraciado no ano passado com o Prêmio Nicola Albano, da Sociedade Brasileira de Pediatria, o estudo conta com nove faixas de dados conforme o sexo e o período de gestação. Mesmo que a pesquisa conte com nascimentos ocorridos em todo o Brasil, a próxima etapa será a segmentação dos dados por regiões.

É uma etapa que já está em andamento, para verificar se há necessidade de criação de tabelas específicas conforme o Estado ou a região de nascimento do bebê.

Padrões desenvolvidos especificamente para uso no Brasil são necessários porque, como explica a obstetra Sylvia Porto, as pesquisas internacionais ou com poucos casos analisados não refletem com precisão as características genéticas da população brasileira.



Fonte: Zero Hora

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Linha Star brilha com Jujuba

O quarto jujuba é um dos mais completos que temos, você sabia?


Com um roupeiro que possui 4 portas grandes, sendo que duas de vidro para uma maior praticidade na hora da escolha do look do pequeno. Duas gavetas, dois gaveteiros e duas portas auxiliares superiores. Um espaço bem bacana hein?

A cômoda com um tamanho amplo, possui 4 gaveteiros para melhor armazenar fraldas, mantas e tudo que necessite de praticidade, além de um compartimento com porta de vidro para facilitar a visualização e a vida da mamãe.

O berço pode ser facilmente desmontado e transfomar-se em um sofá de dois lugares. Para facilitar a troca de lugar, vem acoplado a ele quatro rodinhas.

Este quarto ainda tem a possibilidade de você adquirir uma cama que faz parte da linha Jujuba, com 2 gaveteiros na parte inferior do móvel.

Design exclusivo Multibaby, que pensa no bom gosto e na praticidade para você!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Crianças Estilosas Parte II


Tem como começar melhor este final de semana do que com imagens dessas fofuras??





















Bom final de semana!!! 

Muita paz e harmonia para o seu lar são os votos da equipe Multibaby. =D

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Missão: encontrar o animalzinho ideal para o seu filho



Chega uma fase da vida das crianças, que elas vão te pedir, implorar, jurar mundos e fundos para ter um. Vai acontecer, é inevitável..

E o que você vai fazer?


90% dos pais cedem. Daí aparecem com papagaio, tartaruga, hamster, coelho... Bom, antes de apostar suas fichas em um bichinho mais exótico e embarcar nesta aventura, vale algumas dicas nossas para que a escolha seja mais certeira né?


A ideia é manter a fascinação da pequenada pelo mundo animal, por isso, faça uma escolha consciente.


Peixes: Uma ótima escolha para ser o primeiro animalzinho de estimação do seu pequeno. Os peixes dão praticamente nenhum trabalho para cuidá-los, são bonitos para ficar horas admirando-os. É preciso dar uma atenção maior só a limpeza do aquário e não dar comida em excesso, já que os peixes são bem gulosos e não sabem o limete na hora de comer, assim acabam morrendo de tanto comer literalmente
.

Cães: Os melhores amigos dos homens também procuram um bom amigo nas crianças e porque precisam de afectos e brincadeiras, a combinação canina-pequenada ser perfeita. Os meninos são mais adeptos dos cães e é importante adequar o tamanho do animal ao tamanho da criança, e ao espaço que você estiver em casa! Mas não esqueça que um cão exige muitos cuidados, além do espaço físico, necessitam de atenção diária (treinar, dar de comer, levar à rua, dar banho, escovar…). Mas cuidar de um cão pode ser uma ótima maneira de ensinar às crianças responsabilidade e dedicação.

Gatos: São uns mimos que estão sempre a postos para receber carinhos! Dada a sua natureza calma, os gatos são animais perfeitos para as crianças, sendo normalmente mais apreciados pelas meninas do que pelos meninos. Animal caseiro por excelência, os gatos vivem muitos anos e mais ainda se viverem sempre dentro de casa. Há que ter apenas atenção a crianças que possam sofrer de alergias e daqueles miúdos muito activos que não terão “paciência” para um animal tão independente e sossegado… e que pode retaliar com desagradáveis arranhões!


Pássaros: Com pouca interatividade. São muito belos realmente, mas não achamos que são os mais indicados para crianças. Normalmente pessoas da melhor idade são apaixonadas por aves, e ficam horas os admirando. A limpeza da gaiola e a manutenção de água e comida fresca são tarefas de relativamente fácil execução e com as quais a criança até pode ajudar. Porém, é importante perceber se esta será uma novidade rapidamente esquecida, até porque as aves domésticas duram muitos anos, o que requer um compromisso a longo prazo. Sem contar que, sinceramente, as aves se sentem muito mais felizes e vê-las na natureza, livres, é muito mais bonito.

Coelhos: Consideramos uma boa opção para quem vive em uma casa com um belo quintal. A atracção entre crianças e coelhos é inexplicável. Apesar destes animaizinhos gostarem bastante de saltar e correr, são muito doces. A forma como se pega e se brinca com este animal tem de ser muito cautelosa, até porque eles são roedores natos. Ah, e não esqueça, se você for adquirir um destes, que eles necessitam passar algum tempo fora da sua gaiola todos os dias… para poder esticar as patas!

Hamsters: Os roedores de pequeno porte - porquinho da índia, furão e ratinhos domésticos, por exemplo - são uma ótimo treino antes de adquirir um cão ou gato. Porquê? Porque são pequenotes e estão em uma gaiola, sem deixar de interagir. Os maiores cuidados são com a limpeza da gaiola (que precisa ser diária, as vezes até mesmo duas vezes ao dia), com o seu manuseamento (são sensíveis ao toque) e cuidar para que eles não fujam, costumam ser bem fujões! Os hamsters têm ainda uma particularidade, costumam trocar a noite pelo dia. Mas dependendo do hábito familiar e se for criado junto à família desde pequenos, se adaptam facilmente.



Ajudamos??


Esperamos que agora se torne mais fácil a missão de encontrar um companheirão para o seu pequeno.



Ótima semana pessoal =)