segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Amamentar é tudo de bom!

Este é um momento tão mágico de ligação entre mãe e filho, digamos que é uma sintonia maravilhosa existente entre ambos.


Para ajudá-la a tornar este momento mais gostoso ainda, vamos passar algumas dicas bem úteis para você logo abaixo, ok? 

Procure uma posição bem confortável para você. Poltronas com banquinhos que possibilita você manter um ângulo de 90º e ao mesmo tempo ficar bem relaxa é uma opção. 

Utilize uma almofada ou travesseiro para não sobrecarregar seus braços com o peso do bebê. Quando ele estiver maiorzinho, talvez ela não seja mais necessária.


Apóie a palma da mão atrás do ombro do bebê e o dedo indicador e o polegar atrás das orelhinhas dele; outra possibilidade é apoiar a cabeça do bebê na sua mão inteira e fazer um pouco de pressão com a parte inferior da mão. 

Para se alimentar bem, o bebê precisa abocanhar uma boa parte do seio. O lábio inferior e a língua da criança precisam tocar o seio primeiro e ficar o mais longe possível da base do mamilo. Uma das maneiras de notar que o bebê esta bem posicionado é a aréola, em torno do mamilo praticamente desapareça para você. 

Este processo não irá lhe causar dor alguma, porque o mamilo estará bem profundo na boca do bebê sem perigo de beliscões acidentais.

Tente "embrulhar" os bracinhos do bebê para baixo, assim eles não ficarão no meio do caminho e você conseguirá deixar seu filho mais próximo ao seio

Quando o seu seio estiver bem ajustado na boca do bebê, procure não o movimentar mais, vendo que seu filho está confortável, nem pense em ficar tensa, aproveite este momento!




Uma ótima semana para todos ! =)

0 comentários:

Postar um comentário