segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Bate papo e dicas de decoração com a arquiteta Adriana Victorelli

Ela conta que algo que realmente adora fazer é decoração de quarto de bebês. Consegue com que os pais deêm plena liberdade dela brincar com cores, texturas e explorar ao máximo sua imaginação além de que os dormitórios dos pequeninos quase sempre possuem aquele ar angelical que deixa uma vontade imensa de passar muito mais tempo – e as mamães e os bebês realmente passam bastante tempo- neste dormitório. 

Segundo ela, após o nascimento da filha, sua percepção tornou-se muito mais aguçada para entender as necessidades reais deste espaço. 

Para ajudar quem está montando o ninho do seu bebê, ela passa algumas dicas de decoração funcionais com exemplos muito bacanas, confere: 

Cama e/ou Poltrona
Para quem tiver espaço opte pelos dois! Amamentar é uma tarefa que exige muito das suas costas e, quanto mais confortável o lugar para voce se sentar, melhor será. Além disso tem modelos lindos de poltronas que às vezes serão o centro das atenções nos quartos, depois do bebê é claro! Prefira os modelos com braços e sempre deixe uma mesa de apoio ao lado para ter ao alcance um copo d´água, relógio, telefone e tudo o mais. A cama também é superútil principalmente naquelas noites em que o bebê nao quer dormir, mas você sim! Caso só tenha espaço para um dos dois, fique com a cama pois ela servirá, de forma prática, para as duas coisas. 

O berço
Primeira coisa a se levar em conta é o tamanho pois encontraremos sempre dois padrões no mercado, e isso ditará toda compra do enxoval. Segunda - e não menos importante - é verificar se ele atende à todas as normas de anatomia e segurança para o bebê. O berço deve ter todos os acabamentos arredondados e regular alturas de grade e/ou do estrado. 

Trocador
Item indispensável! Ali deverá ter espaço para acomodar o bebê e mais: fraldas, pomada, algodao, cotonete e garrafa térmica. Pensando na segurança também devemos evitar qualquer acabamento reto neste móvel. E é melhor priorizar os colchonetes que mantêm o bebê de frente. Quando não houver espaço, mantenha o tradicional. Sempre prefira colchonete, futon ou almofada com proteção plástica para facilitar a limpeza nos incontáveis xixis que escaparão para fora da fralda. 

O resto você pode brincar e decorar conforme o seu gosto. 


0 comentários:

Postar um comentário