segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O Brigadeiro: Saiba Como Reinventá-lo Em Festas

Receita que não falha é o brigadeiro, né? Há muito tempo fazendo a festa, ele é considerado “básico” nas mesas de comemorações. Depois de tantos anos sendo servido em forminhas, algumas pessoas estão aderindo à moda do brigadeiro em copinho.
Para você que gosta, mas não tem muito tempo para fazer docinhos em casa, é uma ótima ideia, pois você não precisa ficar enrolando bolinha por bolinha. É só jogar a mistura pronta ali dentro e enfeitar com uma colherzinha.




Comendo brigadeiro de colher

Muitas pessoas adoram fazer o famoso “brigadeiro de panela”, aquele que fizemos em casa mesmo, pra comer direto da panela onde ele foi feito, com uma colher.
Esta colher agora pode ser vista em festas, uma a uma, sendo colocadas em volta da mesa. Assim, você come o verdadeiro “brigadeiro na colher”, porém cada um tem a sua própria colher.




A história do brigadeiro

O docinho foi criado em meados de 1940 no Rio Grande do Sul e recebeu o nome de Negrinho. Naquele tempo era difícil obter leite fresco, ovos e outros ingredientes básicos para fazer doces, então surgiu a idéia de misturar leite condensado com chocolate.
Mais tarde, no ano de 1950 o militar brigadeiro Eduardo Gomes candidatou-se a presidente da República e, nesta época, organizava festas para promover sua candidatura. Nas tais festas ele servia negrinhos, que acabaram sendo chamados de “docinhos do Brigadeiro”. Por causa disso, o negrinho mudou de nome… e apesar de ter feito muito sucesso não foi suficiente para o candidato vencer as eleições… quem saiu vitorioso foi o general Eurico Gaspar Dutra.
E só pra completar… originalmente o brigadeiro era servido só em formato de bolinhos, mas hoje em dia tem milhares de variações.




Hummm, deu vontade de comer, né? Corre pra cozinha!

0 comentários:

Postar um comentário