segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Sling: Bebê Confortável?

Você sabe o que é slingar? É um método bem antigo de trasportar o bebê junto ao corpo em uma faixa de tecido preso por argolas ou mesmo dando um nó.





Em diversas culturas como Indígenas, Africanas e Asiáticas isso já é uma prática muito comum, mas ainda não é rotineiro ver mamães carregando seus bebês por aqui.

Esta forma de trasportar a criança estabelece uma comunicação desde seus primeiros momentos de vida. Alguns pediatras ressaltam que a principal causa do estresse da criança vem do estresse dos próprios pais. Tente estar o mais calmo possível quando estiver em contato com a criança, pois um bebê calmo é um bebê menos incomodado, que chora menos, que tem menos cólicas, mama mais tranquilamente, tem um sono mais leve e longo. Desta maneira, quando estiver carregando o neném tudo o que você estiver sentindo ele sentirá também. É como se ele ainda estivesse ligado a você, antes pelo umbigo, agora pelo sling.

 

Algumas dicas de como começar a usar o sling:


 
-Se você está insegura, treine primeiro com um travesseiro, ou bicho de pelúcia! Controle o sling através da faixa, várias vezes; Que tal um saco de 5kg de arroz para treinar?

 

-Experimente o sling com ambos (você e o bebê) "zerados" (sem fome, sede ou sono) ! Se você estiver aflita, ele também estará, isso realmente é IMPORTANTE!

 

-Saia, dê uma volta, associe o sling ao movimento (as primeiras vezes). Caminhe dentro de casa mesmo... Mostre algo que ele goste!

 

-Comece aos poucos, 5 min., 10 min. e assim por diante, até você se sentir segura! Segurança é a alma do negócio.


Existem várias formas de “slingar” seu bebê:



Uma das perguntas mais frequentes é se não faz mal à coluna do bebê. Vários estudos mostram que bebês "slingados" apresentam a mesma % de problemas na coluna, quando comparados ao grupo de bebês carregados de forma tradicional, no colo ou no carrinho. Esta é a posição inicial para um bebê pequeno. A criança vai deitada ou reclinada lá dentro. Para alguns pais isso é intuitivo e na primeira tentativa tudo dá certo. Para outros pais, nem tanto! Ajeitar e lidar com o pano, que é uma novidade, pode não ser tão simples.



Alguns Depoimentos de mamães e papais que já usam o Sling:


“Com o sling tenho o meu bebê junto a mim e à minha vista muito mais tempo. Ouço-o respirar e tenho a certeza de que está bem”.

“Nas primeiras semanas de vida, a minha filha acalmava e adormecia assim que a punha no sling. Foi uma forma excelente de reduzir o cansaço e a ansiedade características deste período. Com poucos meses de vida, sorri quando me vê pegar no sling. Quando não adormece com o embalo dos meus movimentos fica bem disposta e atenta a tudo o que a rodeia”.

“Usar o sling é a melhor maneira de estar em ambientes que o bebê não conhece sem que ele fique ansioso, visto que se mantém junto ao corpo da mãe e no seu território de todos os dias”.

“É o meu terceiro braço: tenho o bebê ao colo e, simultaneamente, as mãos livres. Isto é uma vantagem para qualquer pessoa, mas sobretudo para quem tem filhos mais velhos”.

“Ao contrário do que acontece com a maior parte dos porta-bebês convencionais e com alguns modelos de slings, um pouch sling(o modelo que imita um saco usado na frente) permite tirar e pôr o bebê com imensa facilidade e rapidez para além de que, quando não está em uso, pode servir como manta ou mudador para os primeiros meses”

É só aproveitar esse momento de Carinho!






Mais informações de como usar seu sling em:





0 comentários:

Postar um comentário