segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Bebê e verão combinam?


Se você tomar algumas precauções com o seu pequeno que possa garantir a saúde e a segurança dele, pode ser bem divertido. 


Palavras de ordem para os pais: sempre alertas! 

Para bebês com menos de 6 meses , o ideal é evitar banhos de piscina e praia, pois sua pele é muito sensível e necessita de alta proteção contra os raios solares. Se a criança realmente adora a água, não estenda esse tempo em mais de 15 minutos, ok? Ou quem sabe você adapta um aconchegante guarda-sol conseguindo assim estender esse tempo para meia hora. 

Casos de desidratação são mais comuns do que você imagina. Para prevenir procure nunca esquecer de oferecer água pura, suquinhos naturais e chás para repor o líquido perdido através de muitas brincadeiras. A alimentação através de frutas, verduras e proteínas também é extremamente importante, mas não esqueça de lavá-las muito bem antes de oferecer ao bebê. 

Em relação ao sol, nunca é demais relembrar para não expor o pequenino depois das 10 da manhã e antes das 17 horas, passar protetor solar com fator de proteção maior que 30 e reaplicá-lo com frequência, de preferência de meia em meia hora em todo o corpinho. Um chapéu e uma camisetinha também cai muito bem. Ah, não esqueça do protetor na boca! 

Um outro fato que também demanda atenção dos pais, são a proliferação de fungos e micoses e provocam doenças de pele. Para evitá-los o interessante é estar sempre atento as roupas de banho úmidas. O ideal é trocar a peça de roupa assim que sairem da piscina ou do mar e na hora do banho esfregar e enxugar bem entre os dedos do pé e a virilha. 

Cuide se entrar água no ouvido do seu filho, se isso ocorrer deite-o imediatamente de lado e facilite a saída dela colocando um chumaço de algodão pequeno dentro do ouvido. Se você fizer este procedimento e mesmo assim ele parecer encomodado ainda com algo no ouvido, fique de olho que isso poderá ser uma otite. O uso de tamões pode evitar esse tipo de problema. 
Você sabia que o colete a melhor escolha de boia que você pode fazer? “As boias de braço são altamente inseguras, elas apenas passam uma falsa segurança. O colete é o melhor e é fácil de ser encontrado”, orienta David Szpilman, médico e membro da diretoria da Sobrasa.




Via bebê abril

0 comentários:

Postar um comentário