Um assunto que gera discussão entre pais e especialistas é qual a hora certa de furar a orelhinha. Enquanto algumas pessoas acham que o correto é esperar a criança crescer e decidir por ela mesma se quer ou não fazer o furo, outros dizem que o melhor é fazer cedo, sendo que quanto mais nova a criança, mais facilidade de esquecer a dor ela tem. Mas a maioria dos pediatras sugere que se espere até 5 a 6 meses após o nascimento. Os pais também devem estar conscientes dos problemas que colocar um brinco pode causar, como infecções ou machucadinhos, que podem acarretar outros agravantes, como dores de cabeça ou febre.
Veja o que sugerimos para você:
-Espere até que seu bebê tenha seis meses.
-Espere até que seu bebê tenha seis meses.
-Verifique se está em dia com as vacinas.
-Leve o bebê ao pediatra ou a um profissional qualificado para colocar o brinco.
-A maioria dos profissionais usa material completo esterelizado. Lembre-se de conferir este material, por segurança.
-Use ouro 14 quilates ou aço cirúrgico para a primeira vez, para prevenir-se de inflamações.
-Depois do brinco colocado, limpe bem a área.
PROBLEMAS
Infecções- Podem ocorrer até pelo material utilizado na colocação. Podem causar sangramento. O bebê também pode desenvolver reações alérgicas, dor ou irritação em volta do furo.
Quelóide- são pretuberâncias da pele que podem crescer ao redor do furo. Uma vez desenvolvida, essas cicatrizes podem causar infecções maiores, provocando a formação de abscessos em volta da feridinha. É um tipo de cicatrização hereditária, crianças que têm tal característica em seu DNA, devem evitar colocar o brinco tão cedo.
Colocação Irregular- Quando há uma colocação errada do brinco no lóbulo, a maioria das crianças tem infecções. Bebês normalmente são inquietos e qualquer movimento imprevisível causa algum outro problema maior, como coçar o lugar já com uma infecção iniciada. Muitas destas situações podem agravar a feridinha com facilidade. Novamente, fique atento ao lugar escolhido para a colocação.
DICAS
-Limpe a área em volta do furo, por pelo menos 7 dias depois da colocação, usando um bom anti-séptico, mergulhando o cotonete nele. Lembre-se de limpar frente e trás.
-Uma vez orelha furada, gire os brincos uma ou duas vezes ao dia por um período de seis meses.
-Não troque os brincos por pelo menos um ano e assegure-se com frequência de que o bebê está sempre com eles.
-Caso você ache algum problema no lóbulo da orelha do seu bebê, como vermelhões, inchaço, quelóide, sangue ou se notar que o bebê fica colocando as mãos na orelhinha, puxando-a, consulte o pediatra ou o profissional que colocou o brinco imediatamente.
Fonte: http://lifestyle.iloveindia.com/lounge/infant-ear-piercing-9505.html
Fonte: http://lifestyle.iloveindia.com/lounge/infant-ear-piercing-9505.html
2 comentários:
Sempre tive dúvidas nesse assunto!!! Muito legal o post.
Moro em Londres e muita gente aqui estranha o fato de minha filha de dois anos já ter as orelhas furadas. No Reino Unido o comum é esperar até que a criança creça e possa decidir por ela mesma.
Postar um comentário