Os motivos do chá do bebê são além da comemoração pela futura chegada do pequenino, também serve para os amigos e parentes presentearem o bebê, ajudando os papais com alguns gastos futuros.
Se fores a anfitriã, tire algumas de suas dúvidas não esquecendo de:
Manter a informalidade
Nada de exageros nem detalhes demasiados, lembre-se: chá de bebê é uma comemoração leve e divertida.
Pense bem em quem você irá convidar
Dê preferência por pessoas que você tenha um certo grau de intimidade, que tenham acompanhado nem que seja, um pouco a sua gravidez.
O convite aos homens é liberado
Não evite de convidar o seu melhor amigo, seu pai ou seu irmão. Apesar de alguns homens enxergarem o chá de bebê como uma atividade feminina, com certeza existem homens que adorariam estar presente neste momento especial para a futura mamãe.
De que maneira deve ser feito o convite?
Pode ser por telefone, impresso ou até por email, desde que conste data, hora e local, além de um telefone de contato. Uma boa dica é fazê-los em nome do bebê.
Pedir ou não pedir os presentes desejados?
Esta questão sim é polêmica. Nossa dica mais elegante, é não fazer nenhum tipo de indicação para possiveis presentes. Deixe a pessoa à vontade para presenteá-la com o que ela desejar.
Se você preferir pela lista...
Realmente a função da lista é facilitar a vida dos convidados e evitar o ganho de presentes duplos. Mas não esqueça, na hora de escolher o que constar na lista, procure variar bastante e apresentar várias opções de preços de possíveis presentes. Leve em conta a realidade financeira dos seus convidados.
Sugestão de lista
Se ainda estiver na dúvida, selecionamos 12 itens importantes e bom para o bolso de qualquer convidado:
- Roupinha de bebê
- Fraldas (de pano e descartáveis)
- Estojos com talco e produtos para higiene
- Brinquedos para serem usados quando a criança estiver com mais de seis meses
- Babador
- Tesourinhas
- Creme hidratante
- Termômetro
- Mordedor
- Roupa de cama
- Cobertores
- Toalhas