Pois foi isso que comprovou uma pesquisa realizada pela universidade Royal Conservatory of Musica de Toronto, demonstra que 90% dos pequenos que praticam qualquer instrumento musical e que mantêm um certa frequência, apresentam melhora na inteligência e um melhor conhecimento de vocabulário.
O estudo foi feito com 49 crianças de 4 a 6 anos. Elas foram divididas em dois grupos, tendo lições duas vezes ao dia por 1 hora ao longo de 20 dias.
“Há muito tempo já sabemos da relação da música clássica e a inteligência, mas atualmente sabe-se que outros tipos de música e principalmente seu aprendizado poderá melhorar muito esse desenvolvimento, principalmente entre 4 e 6 anos. Também sabemos que a música pode auxiliar em quadros depressivos infantis e até sintomas de dores físicas”, afirma o pediatra Dr. Marcelo Reibscheid. Ele ainda diz que crianças que ouvem e principalmente estudam música, normalmente tem um raciocínio mais rápido e uma maior facilidade na comunicação verbal.
Depois de alguns questionamentos, o Dr. Marcelo Reibscheid ainda esclareceu:
- O ideal é que as crianças comecem as aulas simples com 18 meses e aulas para aprendizado de algum instrumento musical entre 3 e 4 anos.
- Além de melhorar a inteligência, melhora o conhecimento do vocabulário, tempo de reação e precisão. Outra função ligada a música pode-se dar em auxiliar quadros depressivos infantis e até mesmo aliviar as dores físicas.
- Qualquer música pode estimular as crianças. O ideal é apresentar a criança para que escute a maior variedade possível de estilos musicais, para que desta forma várias regiões e áreas cerebrais sejam estimuladas.
Toda a criança é musical por natureza, faça o teste ;)
Um video engraçado para divertir o seu final de semana, aproveite!
0 comentários:
Postar um comentário