quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Um chega pra lá na alergia

Infelizmente é impossível falar em decoração sem lembrar-se da palavrinha alergia. Por isso, na hora de montar o quartinho do seu bebê, tome algumas medidas preventivas para evitar tais crises. 

Os vilões que provocam a tão terrivelmente chata alergia, são os nossos conhecidos e nada amigos ácaros e fungos. Eles adoram os bichinhos de pelúcia, lençóis, tapetes, tecidos e estofados. Para evitá-los não precisa dar fim a tapetes, almofadas fofas e todo o resto. Existe uma forma pacífica de convivência entre alérgicos e alergia. A palavra da ordem para isso é a higiene. Mantendo sua casa limpinha, com certeza a alergia ficará do lado de fora.

Quarto Cocada - Multibaby

Dicas: 

_ Em relação a roupa de cama, opte por trocá-la 2 vezes por semana, assim evita-se a proliferação dos ácaros e fungos. 

_ O travesseiro deve ser mudado a casa dois anos, pois a cabeça é a parte mais úmida do corpo e dois anos é o tempo limite de um travesseiro. 

_ Opte por armários bem fechados, quanto mais bem guardadas as roupinhas, menos poeira. 

_ Dê preferências por tapetes antialérgicos 

_ Se preferir ter cortinas ao invés de persianas na janela, lave-as de quinze em quinze dias. Antes de recolocá-las, certifique-se que estejam bem secas. 

_ Pisos lisos facilitam na hora da limpeza e é uma ótima opção. Pisos de madeira não são os mais indicados para alérgicos. 


Fale com o pediatra – ele pode esclarecer suas dúvidas e ajudá-lo a entender um pouco mais sobre o assunto. Crianças que sofrem de asma além da alergia, merecem um cuidado redobrado, fique alerta! 


Mais dicas você pode encontrar no site SOS Alergia.

0 comentários:

Postar um comentário