segunda-feira, 30 de abril de 2012

Utilizar da mamadeira pode realmente ser prejudicial ao bebê?


Segundo pediatra renomado, Antonio Carlos Turner, a mamadeira deve ser evitada antes dos 6 meses de idade salvo exceções, como por exemplo: “Bebês prematuros e filhos de mães que tenham doenças transmissíveis pelo leite materno podem fazer uso da mamadeira. Ela também é indicada para aqueles bebês que não vêm ganhando peso com o leite materno ou não se desenvolvem adequadamente”, diz o médico 

Até os 6 meses completos, a prioridade deve ser o peito da mãe e a alimentação deve ficar por conta do leite materno.

O pediatra afirma: “O bebê que mama na mamadeira constantemente pode perder a força para sugar o seio da mãe. Por causa do movimento de sucção, que trabalha toda a musculatura, ele terá o rosto e o assoalho do crânio mais bem formado e os dentes ficarão enfileirados de forma correta”.

A dica para as mamães que necessitam ir trabalhar e não possuem tempo hábil para amamentar seus filhos menores de 6 meses, é utilizar deste momento sempre que possível. Amamente nos finais de semana, à noite e sempre que puder. A papinha pode ser introduzida na alimentação a partir dos 6 meses, mas apenas como complemento do leite maternos e no máximo duas papinhas por dia. 

Veja a seguir algumas dicas retiradas do livro “O primeiro ano do seu bebê” em relação ao uso da mamadeira:

Quantidade - É importante ter, pelo menos, seis mamadeiras e bicos. Também é necessário um esterilizador e uma escova para lavá-los. 

Mamadeiras anticólicas - Acredita-se que o fato de engolir ar ao se alimentar com mamadeira contribua para aumentar as cólicas no bebê. As mamadeiras anticólicas são feitas com funis e ventosas que reduzem a quantidade de ar que flui do leite para o bico, ou com bolsas a vácuo que retêm o leite. Vale a pena experimentá-las se seu filho estiver sofrendo com cólicas, mas não funcionam para todos os bebês. 


O bebê está cuspindo leite - Uma quantidade de saliva e regurgitação é perfeitamente normal, e alguns bebês fazem isso mais do que outros. Além de colocar nele um babador de plástico para evitar sujeira, pouca coisa pode ser feita. A maioria dos bebês supera o refluxo com cerca de doze meses. Se ele estiver regurgitando o leite e perdendo peso, com dificuldades de respirar, ou se fica arqueado ou tossindo durante as mamadas, existe a possibilidade de que sofra de refluxo gastroesofágico e precisará ser examinado por um pediatra. 

Deitado, não! - Oferecer a mamadeira enquanto ele estiver deitado poderá causar engasgos e aspiração do leite para os pulmões. O líquido ainda poderá ir para os ouvidos, causando infecções, ou se acumular na boca.

Da mamadeira à caneca - Após os doze meses, os bebês não deveriam precisar da mamadeira. Quanto antes você introduzir o uso da caneca, mais fácil será a transição. O perigo de deixar para mais tarde é que o bebê passará a usar o bico da mamadeira como se fosse chupeta, para tranquilizar-se.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Pode um papai ser mais Criativo?


Um pai que provavelmente deve ser designer gráfico, tirou uma foto do seu bebê na qual o pequenino encontra-se em um ângulo em que o seu rostinho realmente ficou muito engraçado. 

Aproveitando esse gancho, ele fez várias inserções do rosto do pequeno em algumas imagens e momentos bem marcantes do cinema, TV, séries e esportes. 

O resultado? 

Algumas risadas garantidas!! 

Veja abaixo:












quarta-feira, 25 de abril de 2012

Lençol de bebê com régua, muito bacana!


Ideia criativa das meninas da Baloian que precisamos compartilhar. Lençol com estampa de régua para os papais acompanharem cada centímetro do crescimento dos seus bebês. 

Além da ideia ser muito boa, ela também é útil, afinal, crianças com idade inferior a 1 ano é complicado de conseguir que elas fiquem quietinhas para que possa se fazer um acompanhamento mensal do tamanho. 

Desta forma, aproveite o soninho gostoso do seu anjinho para medi-lo. =D

segunda-feira, 23 de abril de 2012

time lapse em 2 min


O diretor e fotógrafo Frans Hofmeester fez dois incríveis time lapses dos seus filhos.

Você sabe o que é time lapse? 

São várias fotos tiradas durante um longo período de tempo (muitas horas ou muitos dias). Depois, estas fotos são colocadas num filme, onde cada imagem é mostrada por uma fração de segundo (um décimo de segundo, na maioria das vezes), dando a impressão de que tudo se move muito rápido. 

No primeiro vídeo Frans mostra sua filha desde o nascimento até os 12 anos de idade. No outro seu filho Vince, do nascimento aos 9 anos.


Gostou da ideia? Esperamos que sim... inspire-se! =D

Veja os vídeos abaixo:



sexta-feira, 20 de abril de 2012

Tatuagens para diversão


As tatuagens de dedo da loja inglesa NPW, transformam os dedos dos pequenos em diferentes personagens. Super legal para brincar de fantoche, né? 

Eles possuem 2 opções de temas de adesivos: bichinhos da fazenda (na foto acima) e conto de fadas. 


O valor é £3.50 e você pode adquirir aqui. Cada pacote contém 20 unidades. 

quarta-feira, 18 de abril de 2012

O que pode acarretar inúmeros elogios a inteligência de seu filho?


Leia com atenção esta historinha: 

Gabriel é um menino esperto.
Cresceu ouvindo isso. 
Andou, leu e escreveu cedo. 
Vai bem nos esportes. 
É popular na escola e as provas confirmam, numericamente e por escrito, sua capacidade. 

“Esse menino é inteligente demais”, repetem orgulhosos os pais, parentes e professores. “Tudo é fácil pra esse malandrinho”. 


Porém, ao contrário do que poderíamos esperar, essa consciência da própria inteligência não tem ajudado muito o Gabriel nas lições de casa.

-“Ah, eu não sou bom para soletrar, vou fazer o próximo exercício”. 


De uma maneira rápida, Gabriel está aprendendo a separar as coisas que ele se acha bom, de coisas que não é bom. É assim a base do comportamento de qualquer ser humano, não somente das crianças: biuscar os prazeres e evitar as dores. Na historinha acima, evitar e desmerecer as tarefas em que não é um sucesso e colocar toda a energia naquelas que já domina com facilidade. 

Acreditar fielmente na inteligência para certos assuntos, provoca um efeito inesperado: uma desconfiança de suas reais habilidades. O cérebro funciona da seguinte forma: de uma maneira inconsciente ele se amedronta da possibilidade de ser uma fraude, e como que por proteção subestima a importância do esforço e superestima a necessidade de ajuda dos pais. 

Mas Gabriel não está sozinho, são muitos os prodígios, vítimas de suas próprias habilidades de infância e dos bem intencionados e sinceros elogios dos adultos. Nos últimos 10 anos foram publicados diversos estudos sobre os efeitos de elogios em crianças. 

Um teste, realizado nos Estados Unidos com mais de 400 crianças da quinta série (Carol S. Dweck / Ph.D. Social and Developmental Psychology / Mindset: The New Psychology of Success), desafiava meninos e meninas a fazer um quebra-cabeças, relativamente fácil. 

Quando acabavam, alguns eram elogiados pela sua inteligência (“você foi bem esperto, hein!) e outros, pelo seu esforço (“puxa, você se empenhou pra valer hein!”).

Em uma segunda rodada, mais difícil, os alunos podiam escolher entre um novo desafio semelhante ou diferente. 

A maioria dos que foram elogiados como “inteligentes” escolheu o desafio semelhante. 

A maioria dos que foram elogiados como “esforçados” escolheu o desafio diferente. 

Influenciados por apenas UMA frase. 

O diagrama abaixo mostra bem as diferenças de mentalidade e o que pode acontecer na vida adulta. 


O autor Malcom Gladwell tem um ótimo livro publicado sobre a superestimação do talento, chamado “Fora de Série” (“outliers”). A leitura vale a pena. 

Por isso é importante escolher as palavras certas para elogiar o seu filho, não diga que ele é inteligente. Diga que ele é esforçado, aventureiro, descobridor, fuçador, persistente.

Celebre o sucesso, mas não esqueça de comemorar também o fracasso seguido de nova tentativa. =D




Fonte: updateordie 

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Novidade! Bumbo Baby Seat


Seu bebê tem menos de 6 meses e você possui um certo receio de colocá-lo sentado nas cadeirinhas comuns de bebê por achar que ele ainda não tem muita firmeza? Tens razão, ele ainda não tem esse controle do corpinho. E então, surge uma alternativa. 

A partir dos 3 meses, você já pode utilizar a cadeirinha Bumbo Baby. Ela é ótima, pois envolve todo o bebê como se fosse um abraço gostoso. E o melhor, dá um descanso para o colinho da mamãe.



Disponível em várias cores, Bumbo é feita com espuma de baixa densidade, fácil de limpar e carregar para qualquer lugar. Esse produto já faz o maior sucesso mundo afora. Mais informações você pode encontrar clicando aqui.


Adoramos a novidade!



quarta-feira, 11 de abril de 2012

Dica: Revista sobre Moda Infantil



Se você está atrás de informação e inspiração kidswear e mercado teen, aqui damos uma dica de revista online do segmento, que exploram temas como arte, moda, literatura, design de interiores e cultura.

A Babiekins é uma deliciosa revista com bastante informação de moda, novos estilistas e dicas para as mamães.

Confira a revista clicando no link ao lado > > http://babiekinsmag.com/main
 

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Massagens durante a gestação


Apesar de ser comum o mal estar durante esse período, devida a várias transformações no corpo feminino, existem várias atividades que podem ser realizadas para tornar esse momento mais agradável. Uma dessas alternativas é a massagem.

Peça a ajuda de um especialista e confira o roteiro abaixo que montamos para colaborar com o bem-estar das futuras mamães.



Massagem Perineal
O objetivo desse tipo de massagem é trabalhar o alongamento da região perivaginal, favorecendo o parto normal e evitar aquele corte feito para alargar o canal de parto, que causa a ruptura dos músculos. “O assoalho pélvico ganha alongamento para ser distendido no parto e voltar ao estado normal sem rompimento das fibras musculares”, detalha Miriam Zanetti, fisioterapeuta do grupo de pré-natal da obstetrícia fisiológica da Unifesp.


Automassagem
Essa é a melhor forma para a gestante conhecer ainda mais o seu corpo e notar todas as alterações que acontecem, além de proporcionar um grande conforto. Mas atenção,a partir do sexto mês, aceite as limitações que o seu corpo irá apresentar, afinal a sua barriga está crescendo e o todo está se alterando, respeite a você mesma.

Entre os benefícios apontados pelas grávidas que realizam a automassagem, estão: o relaxamento, a melhora da autoestima e do sono.


Massagem relaxante
Pode ser realizada no corpo todo, devendo evitar o abdômen a partir do sexto mês. Essa massagem ajuda a diminuir a dor nas costas e a ansiedade.


Drenagem Linfática
O inchaço causado pela retenção de líquidos é uma das maiores queixas das gestantes. A drenagem linfática é uma ótima alternativa para aliviar essa sensação. Ela pode ser feita a partir do primeiro mês da gestação, desde que a mulher não apresente hipertensão, sangramentos e trabalho de parto prematuro. Essa técnica deve ser feita apenas por um profissional capacitado, no caso, um fisioterapeuta.


Abaixo, o passo a passo de duas massagens e um alongamento para ajudá-la a relaxar e aliviar as dores nas costas:



Fonte: Papo Feminino

quinta-feira, 5 de abril de 2012

A interpretação dos desenhos

No vídeo abaixo, a educadora Monique Deheinzelin interpreta alguns desenhos desenvolvidos por crianças de 3 a 5 anos. Além dessa interpretação, o documentário também apresenta as crianças explicando o significado de seus desenhos.

Muito interessante, vale a pena o play! =D
  

terça-feira, 3 de abril de 2012

Quer dicas de como limpar o seu móvel para que ele não estrague?

Quase sempre quando o assunto é a forma correta de limpar um móvel surgem dúvidas, né? Para esclarecer algumas e acabar com o mito de outras, nosso post de hoje aborda as melhores maneiras de limpá-los sem estragar.

Vamos as dicas?

-A princípio sugerimos você tentar remover a sujeira com uma flanela seca ou umidecida em água morna (apenas a ponto de aderir a sujeira), secando logo em seguida. 

-Para algumas manchas mais resistentes, use pano limpo umedecido com álcool e água (ambos em partes iguais) e seque completamente com um pano macio. Após, lustre levemente seguindo a textura do móvel.

-Procure tirar o pó do seu móvel regularmente. A poeira, com o tempo, deixa a superfície sem brilho deixando a peça com o aspecto escuro e de difícil remoção. 

Gostaram das nossas dicas? 

Um grande abraço da equipe Multimóveis Baby.