sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Bactéria do bem ajuda a diminuir as cólicas dos bebês

Para os papais de primeira viagem

Infelizmente crianças recém-nascidas com até quatro meses de idade sofrem com doloridas cólicas intestinais. E de nada adianta deitá-los de bruços e usar da medicina alternativa para fazê-los parar, são interruptas horas e horas de chorinho.

O problema acontece pela prematuridade do sistema digestivo dos bebês, o que leva a fermentação do leite e posteriormente aos gases. Os gases distendem as alças intestinais provocando a dor. O que pode ainda agravar esse problema é a dieta seguida pela mãe.

 
Uma pesquisa realizada por médicos italianos descobriu que pequenas doses de uma solução contendo um lactobacilo, uma bactéria do bem denominada L. Reuteri Protectis, ajuda a aliviar esse incômodo tão grande para os pequenos.
 
Um estudo foi realizado com 50 bebês com cólica infantil confirmada, que receberam aleatoriamente 2 tipos de tratamento: 8 gotas da solução contendo L. Reuteri Protectis ou de placebo durante 21 dias.
 
Logo após uma semana de suplementação, o tempo de choro diário diminuiu 74% nas crianças que receberam a L.Reuteri Protectis, após os 21 dias do medicamento completando todo o tratamento, o choro chegou a diminuir em 84% e as horas caíram significativamente para uma média de 35 minutos de choro.

O principal agente ativo da bactéria ainda é desconhecido, mas é fato que o micro-organismo reduz as contrações intestinais.
O estudo foi apresentado na Sociedade Europeia de Pediatras em Stambul no mês de junho.

Mas não esqueçam de observar os sinais de dor do seu bebezinho, pois eles não se resumem ao choro: passam também por dobrar os pés, arquear as costas, encolher as pernas, esticar os dedos e fazer caretas.

Ficamos acompanhando e torcendo ansiosamente pela chegada desse medicamento para aliviar as dores dos pequeninos e os ouvidos dos papais.


Um abraço da equipe Multibaby
 
 
 
 
 
Fonte:Revista Isto é

0 comentários:

Postar um comentário