segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Dica simples para um pai ajudar na educação de seus filhos



A educadora Betina Serson, uma brasileira residente nos Estados Unidos, fez recentemente uma experiência em sala de aula, mostrando que com comprometimento e boa vontade, do educador e dos familiares, coisas com um valor educativo fantástico podem acontecer.

Normalmente em países como o nosso, a maioria das professoras da pré escola são mulheres. Existe uma defasagem muito maior entre meninos que entre meninas em relação a interesse pela leitura.
Sendo o ambiente escolar praticamente formado por mulheres (educadoras e mães), surge a ideia de Betina em estimular esses meninos através da presença paterna nas escolas.

Pensando dessa maneira não poupou esforços para que os pais participassem mais desse processo de educação e aprendizagem, tanto em casa quanto na escola.
Estimular a leitura diária feita de pais para filhos, ajuda a criança a ver uma figura masculina como o pai mais participativa e empenhada além de despertar na criança um fascínio.
Afirma ela que é de vital importância para as crianças essa figura paterna mais participativa em termos de desenvolvimento emocional e acadêmico. Para os pais é gratificante e recompensador saber que eles podem e devem fazer a diferença.

Seja um papai participativo, faça TODA a diferença!








0 comentários:

Postar um comentário