sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Vem chegando o dia das crianças!

E você sabe a sua origem? O que acha de algumas dicas de brinquedos?
O dia 12 de outubro está chegando e preparamos umas dicas de brinquedos bacanas para o dia das crianças.
Mas você sabe como surgiu o dia das crianças?


Aqui no Brasil, foi ideia do deputado federal Galdino do Valle Filho no início da década de 20, que resolveu criar um dia para homenagear as crianças.
Mas somente em 1960, que a empresa de brinquedos Estrela em conjunto com a Johnson&Johnson, através do lançamento de uma promoção intitulada “Semana do Bebê Robusto” que a data passou a ser comemorada. Logo depois, em junho do mesmo ano, outras empresas resolveram criar a Semana da Criança para aumentar as vendas.
Retomando a ideia inicial do deputado Galdino e o comércio em comum acordo, institui-se então o dia 12 de outubro como “Dia da Criança” com o intuito de alavancar as vendas de produtos infantis.
Em Portugal e Moçambique, por exemplo, a comemoração acontece no dia 1º de junho. Já em 5 de maio, é a vez das crianças da China e do Japão comemorarem!
Helicóptero Dragon Fly, rádio controlado (com baterias recarregáveis) e voa 15 minutos.




Casinha da Barbie com três sons diferentes: Campainha, descarga e chuveiro, além de uma máquina de lavar e secadora que tem movimento!!! Vem com mobília, acessórios para decoração e uma cama que se transforma em sofá, além de uma Barbie lindinha.



A Moranguinho sempre é uma ótima escolha para as meninas!







Esse é divertido e educativo: Com 30 atividades educacionais que envolvem dados populacionais, curiosidades, hinos e jogos de geografia para até quatro jogadores simultâneos, o Smart Globe é direcionado para adultos e crianças.




Para as crianças menores nada melhor do que os tapetes de atividade. Eles estimulam o reconhecimento de cores e de formas. Possuem figuras como animais, números e letras.







Um ótimo final de semana pessoal!




0 comentários:

Postar um comentário