quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Está pronto para o Helloween?

Apesar de ser uma festa, podemos dizer que “americanizada”, achamos uma fofura as fantasias e os preparativos entorno dela.

Traduzindo para o nosso português, Halloween seria Dia das Bruxas e, por isso, associamos a personagens horripilantes e assustadores. Mas esse conceito já caiu por terra e hoje vale se fantasiar de qualquer personagem: Fadas, princesas, super-heróis, personagens de desenhos... Qualquer fantasia é válida para se divertir.
É praticamente um carnaval no país. As pessoas aderem tanto a esta data, que os preparativos duram em média um mês entre decorações e escolha por comidinhas e guloseimas.
No dia 31 de outubro, é possível você cruzar pelas ruas com várias pessoas indo ao trabalho, ao supermercado, seguindo suas rotinas normalmente fantasiadas, acredita?
E a situação na noite de Halloween é toda muito bem organizada. Por exemplo, se você deixar a luz da sua varanda acesa, significa que você está participando do “gostosuras ou travessuras”, brincadeira feita pelas crianças em troca de doces. Em algumas cidades, os horários são divididos conforme as idades das crianças: até os 5 anos elas brincam mais cedo(das seis as sete da noite), indo de casa em casa para arrecadar doces. Mais tarde, é a vez de quem tem 6 anos ou mais, além dos adolescentes. A diversão dura só até as nove horas da noite para não importunar os que preferem dormir a participar.

Por lá existem lojas especializadas em decoração, fantasias e comidas para o Dia das Bruxas. Achamos uma fofíssima a POTTERY BARN KIDS, que possui fantasias bem diferentes das convencionais.

Olha que fofas!

Caixinha de leite e unicórnio, detalhe nas bolsas.

Biscoito de chocolate e Cupcake 

Decoração com direito a aranha e abóboras




Uma ótimo Helloween a todos!

Uma abraço da equipe Multibaby

0 comentários:

Postar um comentário