segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

À beira mar com o seu bebê



Ah o verão...

Dias de sol e calor. Para alguns pequeninos o primeiro contato com o mar, uma alegria só em ver aqueles minúsculos pezinhos pisando na areia e sentindo a agua batendo em suas fraldinhas. As crianças ficam enfeitiçadas com o clima da praia e todos os prazeres que ela proporciona. Tanto que não querem mais ir embora, só pensam em brincar na areia e no mar.
Mas alguns cuidados devem ser tomados pelos papais para que a brincadeira de hoje não se torne uma dor de cabeça amanhã, não é verdade?

Algumas dicas bem bacanas:


Evite o contato direto do sol com a pele do bebê. Ela é muito mais sensível do que a nossa, portanto o uso de um bloqueador solar acompanhado de boné e camiseta é indispensável para os pequenos. Uma ensolação ocorrida durante a infância duplica o risco de mais tarde esta criança desenvolver um câncer de pele. Por isso, até os três anos o cuidado deve ser redobrado pelos pais.


Apesar de não perceberem este fato, as crianças entram em desidratação mais depressa do que os adultos. Para que isso não ocorra, procure sempre levar consigo frutas e água fresca para oferecer ao seu bebê.

Só o guarda sol não adianta. A cada três horas debaixo de um guarda-sol equivale a uma hora de exposição direta ao sol, tenha cuidado.

A escolha da roupa ideal também é uma boa forma de protegê-los. Prefira tecidos que tenha a trama mais fechada, como por exemplo, a sarja. As cores mais escuras, apesar de absorverem mais o calor, protegem mais dos raios ultra violetas.

E qual é a maneira correta de aplicar o protetor solar?
O ideal é aplicá-lo em casa ainda, no mínimo meia hora antes da exposição ao sol e quando chegar a beira mar reforce esta proteção passando mais uma camada. 



Carregar consigo um frasco de soro fisiológico pode ser de grande ajuda caso caia um pouco de areia no olho de seu bebê.

Se forem um pouco maiorzinhos, leve brinquedos que o interta como 2 pás, um baldinho, além da piscininha de plástico que é uma ótima opção para você não ficar toda hora indo buscar água no mar.

Lembre-se que: Antes dos 4 meses, a beira mar não apresenta vantagem alguma para o bebê. A partir daí, os pais devem seguir os horários em que a incidência dos raios solares estejam em baixa e aproveitar junto de seu filho o que a praia tem de melhor a oferecer!


Tenha uma praia maravilhosa! 

São os desejos da equipe Multibaby.

0 comentários:

Postar um comentário