Na hora do passeio de carro, você sabe realmente a idade certa para a utilização de bebê conforto, booster e cadeirinha?
Conforme a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, o que conta realamente na hora da escolha não é a idade e sim a altura dos pequeninos.
Quando são bebês o uso do bebê conforto é indispensável para que nenhum tipo de imprevisto durante o transporte ocorra. Quando eles ficam um pouquinho maiores, mais ou menos na mesma fase que abandonam as fraldas, a substituição do bebê pela cadeirinha deve ser feita. O booster também é uma boa pedida nesta época.
Ele é uma cadeira pequenina que possui o assento em elevação. Assim o conforto na hora de colocar o cinto e a segurança que o cinto proporciona por estar corretamente disposto envolta do corpo da criança estará 100%. O booster serve para que a criança possa usar o cinto de três pontos do carro, como se possuísse a altura mínima.
Quando a criança atingir a altura de 1 metro e 45 centímetro, ela pode utilizar o cinto de segurança normalmente sentadinha no banco de trás. Agindo desta maneira você estará proporcionando ao seu filho uma maior segurança e protegendo o seu bolso, já que não agindo desta maneira você estará sujeito a multa de R$ 191,54, além de cometer uma infração gravíssima, com sete pontos na carteira de habilitação.
Não marque bobeira e preze a segurança de seu filhote.
Booster Bebê conforto |
Abraços
Equipe Multibaby
0 comentários:
Postar um comentário