O clima de natal está no ar... e com ele várias coisinhas se encaixam neste clima, como: troca de presentes, champanhe, luzes, pinheirinhos, casas com enfeites, peru, jantares e almoços em família... Mas afinal, qual o verdadeiro sentido do natal?
As crianças o associam a presentes e papai noel, assim enxergam o natal apenas como um meio de ganhar o brinquedo mais esperado durante todo um ano. Para que isto aconteça, a chantagem é posta em prática pelos papais. Mas o questionamento sobre o real sentido do natal ainda continua a pairar... será justo com as crianças despertar estes valores como sendo o verdadeiro sentido para o natal?
Analisando esta pergunta, um bom começo é entender o Natal e o porque de sua comemoração.
Segundo os cristãos, está é a data em que o filho de Deus, Jesus Cristo, nasceu. Mas as pessoas confundem o real sentido. Tudo bem comemorarmos com presentes, mas o momento é de reflexão, de rever conceitos, de pensar no próximo. Afinal, como bons cristãos (praticantes ou não), Jesus nasceu aqui na terra para dar uma segunda chance a nós humanos, a possibilidade de um novo fim, um novo começo...
Por que não fazer disto o espírito natalino?
Muita paz, saúde e prosperidade à todos!
0 comentários:
Postar um comentário