terça-feira, 29 de março de 2011

A ascendente do mercado fashion infantil

Suri Cruise já pode ser considerada uma fashion victim aos 4 anos de idade. Seus looks nunca repetidos, basta sair para a rua que os paparazzi não dão folga alguma para a menina e na internet os fashionistas de plantão comentando sobre as suas roupas. 

A filha de Tom Cruise e Kate Moss já era alvo dos holofotes quando ainda era bebê de colo. Sua beleza inegável, e seu ar angelical, com certeza ajudou, mas suas roupas que parecem com roupas de adulto, faz aflorar ainda mais uma tendência mundial a dos míni adultos. 

Casaco de pele falsa, vestido vintage, saia de tule, paetês, estampas, até sapato de saltinho (sob alguns protestos, é verdade) a it-baby já desfilou, sem repetir um modelito. 

Ela não é a única criança no cenário hollywoodiano que ganha brinquedos e roupas na mesma proporção. Podemos incluir neste time Maddox, Pax, Shiloh e Zahara (do casal Jolie e Pit); Harlow e Sparrow (Nicole Richie); Jaden e Willow (Will Smith) e Mercy James (Madonna).


Incentivados por estes mínis fashionistas que usam tamanho PP, quem começou a explorar este novo mercado de luxo infantil foi Stella McCartney, em outubro de 2009, com uma coleção feita para Gap Kids. 

Para as grifes mais badaladas, que normalmente tiveram o seu olhar mais voltado para o público feminino, o mercado infantil é a probabilidade de um grande negócio. Apesar de os valores em relação as roupas dos adultos se assemelharem, o custo para prodizí-las, em relação a matéria-prima, é muito mais baixa. Isso significa, alta rentabilidade. 

Diante de uma visão tão otimista, grifes como: Gucci, Paul Smith, Issa London, Jean Paul Gaultier e Fendi trilharam o mesmo caminho de Stella, que resolveu abandonar as parcerias e fundar sua prórpria linha infantil. 

A marca Burberry, que já oferecia roupas infantis, resolveu reforçar a sua publicidade para este público (mamães). A coleção infantil de Verão 2011 ganhou vídeo e fotos com a mesma qualidade da campanha da Burberry Prorsum.




No Brasil, Ronaldo Fraga, Cris Barros, Isabela Capeto e Alexandre Herchcovitch se aventuraram e pegaram carona nesta moda.




Boa Semana pessoal!



Ah, e não esqueçam que nossa promoção continua no ar hein?

 
Clique na figura acima que direcionamos você para o nosso site que está tudo bem explicado por lá ok?


0 comentários:

Postar um comentário