As chances de se ter gêmeos se equivale a probabilidade de você ganhar na loteria, sabia?
Nossa, por isso é uma dádiva a vinda de gêmeos. Acreditamos também que um certo desespero deve tomar conta dos pais. Afinal de contas é tudo em dobro: trabalho, despesa, choros, horas de sono sem dormir... Mas olhando pelo lado positivo também risos e amor.
E na hora de montar o quartinho, você pode optar e achamos que deve deixá-los juntos. A ligação entre os gêmeos vem desde o útero da mãe, por isso a presença do outro ajuda a acalmá-los.
Com algumas das nossas dicas, esperamos ajudá-los um pouco em relação a decoração do quartinho dos pequenos. Dicas facílimas mas que fazem grande diferença.
Vamos a elas?
1. Adquira móveis brancos;
2. Pinte o quartinho com cores claras, para ter uma maior sensação de amplitude;
3. Faça uma lista com os móveis mais importantes, de acordo com as suas necessidades (por exemplo: 2 berços e guarda-roupa);
4. Dê preferência a armários com porta de correr;
5. Verifique a melhor posição para acomodar os berços de modo a otimizar o espaço
Veja alguns exemplos e preste a atenção na disponibilidade dos móveis.
Este logo abaixo seria para um casal de gêmeos. Branco clean diferenciando através da roupa de cama do berço e dos quadrinhos na parede:
Você pode escolher por uma cor mais neutra como o verde e o amarelo. Este exemplo abaixo não consegue-se identificar o sexo dos bebês:
O papel de parede e o misto entre as duas cores, azul e rosa deram um contraste bem interessante para o quarto:
Alguns arquitetos desenvolveram propostas bem criativas e dinâmicas para o quarto da dupla, como exemplo:
"Para facilitar o trabalho da mãe ou da babá, foi colocada uma pia com dois trocadores ao lado dos berços. Acima, uma prateleira com os produtos de higiene para as crianças. Além dos aspectos estéticos, o dormitório do bebê tem que ser muito funcional, principalmente no caso de gêmeos”, afirma a arquiteta.
Gostou das dicas?
Bom início de semana
Bom início de semana
Este decorado pela Betina Gomes que é um sonho!
0 comentários:
Postar um comentário