Campanha desenvolvida pela organização mundial March of Dimes, tem como intuito incentivar o parto normal, para que mãe e bebê não corram riscos de saúde.
Segundo eles, permitir o total desenvolvimento do bebê ainda no útero da mamãe, diminuirá futuras maiores despesas médicas com o bebê.
A campanha “Bebês saudáveis valem a espera” foi desenvolvida para alertar as futuras mamães dos riscos do nascimento de um prematuro, isto é, antes das 39 semanas completas de gestação.
A campanha “Bebês saudáveis valem a espera” foi criada para alertar as mães sobre os riscos de nascimento prematuros em cesáreas, quando o bebê é retirado antes de completar 39 semanas de gestação.
Segundo estudos, mais de 36% dos partos ocorrem antes das 39 semanas. Conforme dado do NY Times, que também está engajado nesta campanha, a cada semana antes da 39ª as chances de o bebê apresentar complicações respiratórias, infecções e passar mais dias no hospital e até de falecer aumentam.
É balela aquele papo que as últimas semanas servem apenas para o bebê ganhar peso. Órgãos vitais, como o cérebro, pulmões e fígado ainda estão em desenvolvimento, assim como a visão e audição.
Pesquisa realizada nos Estados Unidos durante o ano de 2008 com 650 mães, demonstra que apenas 7,6% esperam o período de gestação exato para ter os seus pequenos.
Quer saber mais sobre a campanha March of Dimes? Entra aqui no site.
0 comentários:
Postar um comentário