segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Visitas ao recém nascido


Vai visitar a mamãe e o bebê no hospital?


Algumas dicas de etiqueta para você:

Lembre-se sempre que o bebê é muito frágil e expira muitos cuidados. Especialistas dão algumas orientações que serve tanto para tios, avós quanto para amigos.


Sem apertões

Eles são fofos e morremos de vontade de apertar as bochechas e encher ele de beijo. Mas não é bacana fazer isso não, pode acabar ocasionando um incômodo terrível ao recém-nascido resultando em choros e até fraturas, contenha-se.


Breve visitas 

Antes de resolver aparecer na maternidade, ligue para os papais e marque um horário se for conveniente a mãe. Visitas na maternidade são mais indicadas a parentes próximos como irmãos e avós. Se for concedido pelos pais, o mais interessante é fazer uma rápida visita.


Lavar as mãos 

Higienizar as mãos é primordial antes de ter algum contato com o pequenino. Lavar bem até a altura dos cotovelos é primordial para evitar infecção por vírus ou bactérias.


Esta doente? Não vá 

Se estiver com resfriado, gripe, conjuntivite ou qualquer outra doença infectocontagiosa, fique em casa. O sistema imunológico da mãe e do bebê estão fragilizados, não é preciso arriscar.


Sem flash 

A luz do flash pode encomodar ou acordar o recém nascido.E como dá trabalho fazer o pequenino cair no sono novamente, não é mesmo?


Sem cigarro

Nem pense em fumar antes de fazer a visita. Isso vale para horas anteriores. Segundo o pneumologista Joaquim Rodrigues, as substâncias do cigarro ficam impregnadas em roupas e mãos dos fumantes. Os resíduos que permanecem são tão prejudiciais quanto a própria fumaça. O contato do bebê com o material tóxico o expõe a uma probabilidade dez vezes maior de adquirir uma pneumonia aguda e ao aparecimento de um fenômeno chamado de hiperresponsividade brônquica – uma resposta exagerada do pulmão desencadeada quando a criança tem uma maior sensibilidade a infecções respiratórias – como bronquite, rinite e otite.




0 comentários:

Postar um comentário