quarta-feira, 27 de abril de 2011

Embarque em um mundo de fantasia junto ao seu filho, sem sair de casa


Para aguçar cada vez mais o gosto pela leitura das crianças, já pensou em começar a montar uma míni biblioteca infantil na sua casa?

Separamos uma lista de dez livros muito educativos, para você dar um pontapé inicial neste projeto e transformar o seu filho em um amante pela leitura.




As Aventuras de Pinóquio (Autor: Carlo Collodi; Editora Paulina)

Quem não lembra do Pinóquio? Seu filho já conhece? Já está na hora de apresentar! O marceneiro Gepeto recebe de presente um pedaço de madeira falante. Ele tem planos ambiciosos para essa peça: fabricar uma marionete capaz de dançar e dar saltos mortais, e ganhar o mundo com sua atração. Seu projeto, porém, não se concretiza. Mal nasce, o boneco que ele esculpiu já começa com suas estripulias: arranca a peruca de seu pai, e seu nariz começa a crescer.
Rita Sapeca vai Pescar ( Autor: Francois Gilson; Editora Larousse do Brasil) Rita Sapeca gosta muito de peixe, por isso resolve sair para pescar. Mas, desde o minuto em que põe as patas para fora de casa, um monte de surpresas ocorrem. Uma aventura desastrada pode se tornar bem divertida!


Bruxa e Fada, Menina Encantada (Autor: Ieda de Oliveira; Editora DCL - Difusão Cultural)

A fada Mabi e a bruxa Sombria querem saber por que bruxas e fadas não podem ser amigas. A floresta está em polvorosa. Afinal, essa é uma das regras mais antigas. Como assim? A boazinha e a malvada juntas? O mistério da Bruxa e Fada, Menina Encantada.




 
O Incrível Circo do Bob Esponja (Editora Caramelo)

Vem aí o incrível circo dos irmãos Arraia e Camarão! O maior espetáculo de todos os tempos já apresentado na Fenda do Bikini! Mas infelizmente no dia do espetáculo Patrick cai de cama com gripe e precisa ficar em casa. Já que ele não pode ir ao circo, será que Bob Esponja dará um jeito e levará o circo até o amigo?


A Verdadeira História dos 3 Porquinhos (Autor: Jon Scieszka; Editora Companhia das Letrinhas) 

A visão do lobo para a história. Será que é realmente do jeito que conhecemos? Dando a palavra ao lobo, que naturalmente narra os acontecimentos do seu ponto de vista, Jon Scieszka consegue reforçar a “veracidade” da história original, contar uma história nova e engraçada e dar às crianças a chance de demonstrar que compreendem muito bem as coisas.




O Pequeno Príncipe (Autor: Antoine de Saint Exupery; Editora Agir)

A nova versão do Pequeno Príncipe está muito linda e seu filho com certeza vai adorar.  





Eu não quero dormir agora (Autor: Lauren Child; Editora Ática)

Charlie tem uma irmãzinha, a Lola. Às vezes, ele tem que pôr ela para dormir. Mas como é difícil! Lola adora ficar acordada até tarde, colorindo, rabiscando, colando, balançando, pulando e, mais que tudo, tagarelando. Quando Charlie diz: “Lola, a Mamãe falou que é hora de ir para a cama”, ela responde: “Não! Eu não estou com sono e não vou para a cama”. Essa situação é familiar para você?


Eu sou muito pequena para a escola (Autor: Lauren Child; Editora Ática)

Essa Lola é sapeca hein! Mamãe e Papai dizem que ela já é bem grandinha para ir à escola. Lola não tem tanta certeza assim: “Eu não sou grande coisa nenhuma. Eu ainda sou muito pequena. Acho que eu não tenho tempo para a escola. Estou ocupadíssima fazendo coisas importantes em casa”. 


O Meu Primeiro Livrinho (Autor: Cristina Rodrigues; Editora Impala Brasil)

Um projeto elaborado, especialmente para crianças de até seis anos. Através de ilustrações coloridas, a criança, aprende a associar as palavras às imagens, cuja seleção inclui objetos do dia-a-dia, animais, cores e formas.

As Amigas Secretas das Fadas (Autor: Penny Dann; Editora Melhoramentos)
Um livro super legal para as crianças se divertirem e aprenderem o sentido de uma amizade verdadeira. São cinco pingentes escondidos no livro, que ao serem descobertos e juntados se transformam na pulseira da amizade das fadas. Uma surpresa a cada página! 

Este é um mundo lúdico incrível, dê esta oportunidade para o seu filho.

Um abraço da equipe Multibaby e um ótimo restinho de semana para você! ;)

0 comentários:

Postar um comentário