segunda-feira, 25 de junho de 2012

Cuidados com o uso do aquecedor


O inverno oficialmente chegou, e cada vez mais as noites ficarão mais geladas. Mas como fazer com que os pequenos não passem frio durante o sono? 

Muitos papais e mamães optam por ligar os aquecedores da casa, deixando as peças bem quentinhas e agradáveis. O que alguns não sabem, entretanto, é que o uso demasiado de aquecedores pode fazer muito mal, principalmente para as crianças e bebês. Isto porque o equipamento diminui a qualidade do ar, deixando-o mais seco, consequentemente deixando as vias respiratórias mais ressecadas. Desta forma, o organismo não cumpre corretamente o seu papel de filtrar o ar que respiramos, e assim vírus e bactérias possuem livre acesso ao nosso corpo. O resultado disso tudo você já sabe, você e sua família provavelmente ficarão doentes. 

Mas calma, temos algumas sugestões e dicas para vocês. A primeira, é comprar um aquecedor que tenha umificador, que manterá a umidade do ar, ao mesmo tempo que aquece o ambiente.

Outra dica é deixar uma bacia com água no ambiente, enquanto o aquecedor comum trabalha. Lembrando que umidade demais também faz mal, então o ideal é ter um aquecedor de qualidade, nunca esquecendo de limpar e trocar o filtro do aparelho. 



Com alguns cuidados e prudência, o aquecedor só irá trazer benefícios nos dias mais gelados. Mas importante: não esqueça de que mesmo com as baixas temperaturas, é fundamental abrir a casa todos os dias, para que o ar seja renovado. =)

0 comentários:

Postar um comentário