segunda-feira, 4 de junho de 2012

Dicas para cuidar da pele do seu filho no inverno


Pele de bebê é tudo de bom, não é mesmo? O cheiro, a fofura... Mas nos dias mais frios, a pele precisa de alguns cuidados especiais, pois tende a ressecar com mais facilidade.

A solução para isso parece ser simples, exagerar nos cremes hidratantes. Mas esta iniciativa não é a mais indicada. Segundo Silmara Cestari, coordenadora do Departamento de Dermatologia Pediátrica, o hidratante só é indicado se houver necessidade, ou seja, se a pele estiver áspera e esbranquiçada. Caso seja necessário apelar para o creme hidratante, escolha o hipoalergênico para não irritar a pele da criança.

O ideal é prevenir para que a pele não resseque. Pensando nisso, temos algumas dicas:

- Não exagere na temperatura da água do banho, procure mantê-la em torno dos 36 graus. Evite também sabão ou xampu que contenha álcool.

- Diminua o tempo de banho para, no máximo, 10 minutos. Use pouco sabão e prefira os glicerinados e os infantis.

- Limpe o nariz da criança com água corrente. Se não estiver em casa, opte pelos lenços descartáveis e não lenços de tecido.

- Use pomada contra assaduras ou vaselina para proteger a área do nariz.

- Evite o uso de roupas de lã em contato com a pele. A lã e os tecidos sintéticos ressecam a pele. Na hora de dormir, um lençol com a dobra larga protege o rosto do bebê do contato com o cobertor.

0 comentários:

Postar um comentário