sexta-feira, 24 de junho de 2011

Como lavar as roupinhas dos bebês?




Uma das maiores causas de alergias em crianças e recém-nascidos, é o uso de sabão em pó. A recomendação dos pediatras para evitar estes casos é o uso de sabão de coco, aquele em barra, sabe? O ideal é que todas as coisinhas do bebê estejam prontas antes do 34º mês, mas sempre pode ocorrer uma surpresa e o apressadinho chegar antes do tempo. Por isso, esteja preparada e siga nossas dicas:

mencionamos antes que o ideal é usar sabão de coco para a limpeza das roupas, fraldas, luvas, lençóis, toalhas, etc, certo? Já existem no mercado opções deste tipo de sabão em barra, líquido e pó (este último tende a ser um dos mais usados). Marcas mais conhecidas: Minuano, Ola, Roma e Pavão.

Sempre que for lavar fraldas de pano sujas de cocô, o melhor é retirar o excesso com água corrente, ensaboar as fraldas e deixar de molho no sol por algumas horas. Evite o uso de amaciantes e alvejantes pois eles podem se acumular nas fibras das roupas e serem nocivos à pele sensível do bebê.

Ah, uma dica para evitar o acúmulo de pó nas roupinhas: embalar em sacos plásticos, individualmente ou o conjuntinho. Lave sempre as roupas do bebê separado das roupas dos adultos e lembre-se: o melhor secador de roupas é o sol. Além de evitar que as roupinhas fiquem ásperas, o sol ajuda a matar bactéricas por meio da radiação ultra-violeta.

Mais um detalhe: para evitar qualquer lesão na pele do bebê, retire a etiqueta das roupas. É comum pequenos arranhões nos pescocinhos dos pequenos por causa das etiquetas que ficam presas nas golas das roupinhas.

Um ótimo final de semana para vocês e lembrem-se: semana que vem estamos de volta.




;)

0 comentários:

Postar um comentário