quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Como lidar com os incômodos da gravidez no verão

Fatores como calor, temperaturas elevadas, suor e o inchaço nas extremidades do corpo que o verão proporciona, não são nada agradáveis para as gravidinhas. 

Ser mais sensível com o calor é normal nesse período. Algumas grávidas não sabendo como lidar com esse “problema” acabam tomando medidas erradas e piorando ainda mais a situação.

Veja a seguir algumas sugestões para você passar por esse verão tranquila e de bem com a vida:
Roupas adequadas, isto é, largas e com um tecido bem leve. Nunca é demais lembrar disso não é mesmo? Esqueça o seu passado fashion e invista sem medo em macacões, batas, pantalonas, saias, regatas e todo o resto que possa te deixar confortabilíssima. 

Se você é adepta ao exercício físico e não abre mão deles (achamos ótimo) apenas sugerimos que opte para os mais indicado para este momento da sua vida, como hidroginástica, yoga (confira o nosso último post que comentamos sobre essa prática clicando aqui), pilates e RPG. Mas sempre procure uma orientação médica antes de praticar qualquer atividade física. Caminhadas normalmente não possuem contra indicação. 

Cuide com a exposição por longos períodos ao sol. Por mais que você tenha passado protetor solar, se expor ao sol neste período da gravidez em que manchas procuram surgir principalmente no rosto é arriscar demais. Recomendamos no máximo meia hora por dia, logo pela manha ou no finzinho da tarde apenas para receber energia do pai do universo. =) 

Para evitar inchaços, aí vai outra dica. Diminua o consumo de sódio, aumente o consumo de líquidos, principalmente a água e procure sempre dormir com as pernas elevadas (altura acima do tronco) a noite, assim você ajuda na circulação. 

Gostou das nossa sugestões? 

Estamos com a nossa página no Facebook, acessa lá e "curta" a gente! =D 



Uma ótima semana para você, um abraço da equipe Multibaby. 


0 comentários:

Postar um comentário