Através das práticas de meditação, exercícios respiratórios e relaxamento o Yoga proporciona um bem estar para a gestante ajudando-a na conexão com si mesma e com o bebê. Além disso, o Yoga ajuda a dimminuir a ansiedade proporcionando um maior autocontrole.
Uma das técnicas utilizadas no yoga é a concentração. Concentrando-se na respiração, a futura mamãe se desliga das preocupações, se interioriza e entra em contato com o bebê.
O nome dado as técnicas de respiração é Pranayama . Ao respirar, a gestante leva o prana (energia vital do universo presente em todas as formas de vida) para todo o seu corpo e do bebê. Quanto melhor ela respirar, mais energia terá.
Os Ásanas, é o nome dado as posturas do Yoga. Durante a gestação não é permitido que seja realizada todas as posturas, por isso é extremamente importante a presença de um profissional. A futura mamãe precisa dar ênfase as posturas que fortaleçam a musculatura, especialmente a pélvica , que flexibilizem a coluna, e equilibrem o sistema endócrino assim preparando-a para a hora do parto.
Se você gostou, temos uma dica de exercício bem fácil e tranquilo para você realizar em casa:
1° Coloque uma música bem tranquila no seu aparelho de som.
2° Deite-se de barriga para cima e deixe os braços ao longo do corpo.
3° Sinta o ar entrando pelas narinas, preenchendo os pulmões, do ao coração e percorrendo por todo o corpo. Feche os olho e observe-se.
4° Pratique por alguns minutos esse "ritual".
5° Após esses minutos retome a consciência lentamente abrindo os olhos devagar mexendo os pés e as mães, logo após sente-se e agradeça.
Namastê =D
Via Clic Filhos
0 comentários:
Postar um comentário